sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DANDO UM TEMPO


Não é por falta de assunto que estou sem atualizar este humilde blog.
Isso é o pau que mais tem no momento; o motivo é a minha ausência da cidade.
Aos meus leitores peço desculpas e agradeço a todos que sempre me acompanham buscando ficar bem informado do que acontece em Upanema e região.
Mas prometo voltar em breve com muitas novidades, se DEUS aqui me permitir.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

MARTINS PODE RECEBER EQUIPE DO FANTÁSTICO PARA ABORDAGEM DA LEI 'ANTI-CARNAVAL'


Eita que o clima está quente pras bandas da cidade serrana de Martins.
E olhe que não é nada ligado à loucura que atinge o clima mundial.
Informações extra-oficiais dão conta da presença de uma equipe da Rede Globo, que deve desembarcar na manhã de hoje em solo serrano para a abordagem de um assunto polêmico: a lei 'anti-carnaval'.
Certo ou errado, a estimativa é de que a equipe chegue à cidade logo cedo, por volta das 09h00.
Caso a equipe realmente vá à Martins, a reportagem deverá ser veiculada neste domingo.
Domingo de carnaval em todo o Brasil.
Vamos ficar na espera da confirmação.
Será que a equipe virá? Ou será mais um ingrediente na guerra de nervos que envolve a polêmica?
Se aparecer, mandem fotos da movimentação para o e-mail marciocosta8@hotmail.com.

Os leitores do Giro Pelo Estado agradecem. 

Fonte: giro pelo estado

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Projeto de lei proíbe Carnaval na cidade de Martins

MARTINS - Um projeto de lei encaminhado à Câmara Municipal de Martins pelo Executivo  pode entrar para a história como um dos episódios mais inusitados do Carnaval brasileiro.
Segundo projeto de lei 001/2001 elaborado pelo Executivo e assinado pela prefeita Maria José Costa, fica proibida qualquer manifestação ou evento com uso de trios elétricos bandas de música, orquestras, carros de som, caixa de som amplificada, ou similares, em prédios e logradouros públicos.
Na justificativa do projeto é apresentada a alegação de que a cidade mantém vocação turística religiosa para o período, a partir da realização de retiros, fato que impulsiona a economia local a partir de uma prática tradicional.
Apenas as manifestações previamente autorizadas pela prefeitura poderão ser realizadas no período e o descumprimento da lei acarretará em intervenção policial e aplicação de multa da ordem de R$ 20 mil, que será aplicada na recuperação de templos religiosos da cidade oestana.  
O projeto de lei será apreciado hoje em caráter de urgência urgentíssima pela Câmara Municipal.
Antes mesmo da apreciação o projeto era tido como polêmico e é tratado como inconstitucional por parte da população.

VOLTEI !!!

Amigos e amigas leitores desde humilde meio de comunicação, desde de terça - feira me encontrava  ausente de nossa cidade. Prometendo fazer as minhas atualizações  para deixar o leitor bem informado do que acontece nos bastidores da notícia.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA REALIZA PESQUISA EM UPANEMA.


O município de Upanema está dentro do PROJETO FOSFATO NO BRASIL, do ministério de minas e energia para saber se tem indícios de fosfato. Essa pesquisa está sendo feita em vários estados.
Uma equipe formada por geólogos, técnico em mineração e prospectores estão em nosso município a mais de uma semana colhendo amostras de solo, que é retirada em leitos de drenagem tais como: riachos, córregos e rios, depois da coleta o material passa pela uma espécie de lavagem para concentração, o local é marcado com um aparelho GPS, em seguida enviada para o laboratório central em Belo Horizonte.

OBJETIVO
Este projeto tem como objetivo a ampliação das reservas brasileiras de fosfato, através da avaliação do potencial brasileiro para novos depósitos. O projeto será desenvolvido com base no reconhecimento dos principais controles e assinaturas das principais mineralizações existentes, visando a delimitação de alvos potenciais com assinaturas similares. A pesquisa será efetuada com a aplicação de métodos de prospecção geofísica, mapeamento espectral, prospecção geoquímica, estudos laboratoriais e tecnológicos, com análise integrada em Sistema de Informações Geográficas (SIG).