terça-feira, 31 de agosto de 2010

DO BLOG BASTIDORES DA POLÍTICA

ZÉ DE NEZINHO DO SALGADO AGORA É 15

Neste domingo 22, a comunidade do salgado recebeu o prefeito Bibi de Nenca.Por lá, muitas visitas estavam agendadas pela comitiva do chefe do executivo e também por Arnaldo e Vagner. A visita mais esperada era na residência de Zé de Nezinho. Oposicionista de carteirinha, ZÉ DE NEZINHO sempre foi uma figura influente na comunidade e será fundamental na campanha.

Sobre o comando dos genros  DATINHA e NÚBIO e da família em geral, ZÉ DE NEZINHO recebeu em sua casa o prefeito Bibi de Nenca e agora é mais um aliado de peso em favor da administração cuidando de voce. Papel primordial nessa aliança deve ser destacado através do NÚBIO e DATINHA, que fizeram a ponte entre os dois. É mais uma força no PMDB na zona rural de Campo Grande para Bibi de Nenca uma vez que ZÉ DE NEZINHO goza de influência naquele setor.

PARCEIRIA QUE DA CERTO

Acabo de  firmar  parceria com mais um blog da  região, desta  feita  com meu amigo, blogueiro, jornalista e crítico político, HENRIQUE AURÉLIO da  cidade de Campo Grande, que escreve diariamente em seu blog BASTIDORES DA POLÍTICA, matérias ligadas a política municipal, regional, estadual  e nacional.  Um jornalista  muito competente no seu papel  e  grande formadou de opinião. Seja  bem vindo, assim poderemos  trocar muitas experiências no ramo da notícia.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

I CONGRESSO ESTUDANTIL DE UPANEMA

APRESENTAÇÃO:

                É hora de compartilhar história, tomar decisões, envolver alunos, professores e comunidade para discutir um assunto tão relevante: O movimento estudantil. Para ampliar essa decisão apresentamos o I – CONGRESSO ESTUDANTIL DO MUNICÍPIO DE UPANEMA, realizado pelo Grêmio Estudantil Aldo Felinto em apoio com a Escola Estadual José Calazans Freire. Esperamos que as sementes plantadas alimentassem posturas de participar, exercício de luta estudantil aqui em Upanema.

PALESTRANTES:

•       Presidente do GEVP do IFRN Mossoró
•         Secretária Estadual da Juventude
                (Mada Maia Calado)
•        Professor Luiz Gonzaga
•        Professora Rosymare Sobral
•         Jocivan Fernandes

Programação:

25/08
5h00min
Alvorada com a Banda:
Fanfarra (SUAS)
Banda Maciel Evangélica Francisco Chagas da Costa.

19h00min
Cerimônia solene de abertura do Congresso
Grupo de Flautas (SUAS)
Trio (SUAS)
Local: Clube Anfiteatro
Participação de autoridades de todo o estado.

26/08
8h00 – Primeiro Encontro Estudantil:
Tema: O movimento Estudantil no Brasil.
•         Abertura solene com as autoridades
•        Gospel Jazz
Painel:
•         Mada Maia Calado
•        Presidente do GEVP do IFRN Mossoró
13h00 – Segundo Encontro Estudantil:
•         Representante da UJS
•        Professor Luiz Gonzaga
   (Movimento Estudantil em Upanema)
•        Professora Rosymare sobral
    (Movimento Estudantil e social)
•        Jocivan Fernandes
   (Importância do Conselho Escolar)
19h00 – Atração Cultural:
•       Banda Louvores que Libertam (IEADUP)
•       Raízes do Apocalipse (IEADUP)

27/08
7h00 – Conferência do Selo UNICEF
15h00 – Encerramento:
•        Lançamento do Projeto UMES – UP
•        Desfile de Estudantes
•        Encerramento com o pronunciamento das autoridades.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PREFEITOS PROMOVEM ENCONTROS REGIONAIS PARA PROMOVEREM A CANDIDATA ROSALBA CIARLINI



A campanha da coligação “Força da União” ganhou um reforço extra. Alguns prefeitos e lideranças do interior estão promovendo encontros regionais para divulgar a candidatura da presidenciável Rosalba Ciarlini (DEM).

Hoje, a partir das 20h, os “Amigos da Rosa” se encontrarão em Upanema e serão recebidos pela prefeita Maristella Freire. O movimento leva a proposta de Rosalba, Robinson, Garibaldi e Agripino nas áreas de saúde, educação, segurança, desenvolvimento sustentável no campo e na cidade e oportunidade de emprego, principalmente para os jovens.
Pelo cronograma, o terceiro município a sediar o encontro da Rosa será Governador Dix-Sept Rosado, dia 17. Depois, será a vez de Porto do Mangue, 18; Tibau, 19 e Serra do Mel, dia 25.
Matéria do jornal Tribuna do norte 

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CAMPANHA AGORA QUEREMOS UMA AGÊNCIA!

:: CAMPANHA
O Jornal de Upanema dará prosseguimento na manhã de hoje, segunda-feira, a campanha “Agora queremos uma Agência!”, iniciada no último sábado (14).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiepXbTV20NF0XG0OT7dkgze5wjzv6RMfQlKJHmKAp6BgUn1yyD6O-t95jg_frEGQZnV2mziJy0ziE9JUaTaKyPrfjwJ7bjYL0auvV4ABqX9mx1ckwNXSqxMdkHjTFo3EQnXnRsoS86c0UH/s1600/queremos+uma+ag%C3%AAncia.PNG




Essa luta é para que o nosso municipio ganhe uma agência de um banco que possa atender as necessidades do povo de upanema.
Quem amaUpanema Luta.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

INAUGURAÇÃO


A cidade ganha mais uma panificadora, desta vez o bairro pêgas e adjacentes foram contemplados  com  mais um  empreendimento do empresário Júlio Cesar freire, muito conhecido no ramo da panificação. Cesar que é proprietário da PADARIA DOIS IRMÃOS, agora ele soma  mais  uma na rede,  que leva o nome do próprio bairro ampliando  seus negócios para o público  consumidor dos conjuntos habiltacionais. PARABÉNS MEU AMIGO, POR MAIS UMA INICIATIVA.

DELTA JÁ TRABALHA NA BR 110

É difícil de acreditar mais é verdade. A DELTA empresa que irá fazer a pavimentação asfáltica da BR 110 que liga Mossoró, Upanema  e Campo Grande começa a se movimentar. Já encontra - se em nossa cidade os engenheiros da empresa, os serviços inicias  como locação casas,  locação de jazidas, está sendo realizados pela equipe comandada pelo gerente operacional Dr. Flavio Guedes. Já  foi  definido a  localização do canteiro da obra que  muitos achavam que podia  ser na cidade de campo grande, mas Upanema levou a melhor  por conta da  localização. A empresa optou construir nas margens da BR 110 bem na subida da serra  nas terras de Lannuvio Bezerra. Em uma boa conversa  que tive com o mesmo ele me adiantou:  "o mais tardar com 30 dias  já podemos ouvir o barulho das maquinas.  A empresa esta fazendo a remoção dos seus equipamentos para os pontos estratégicos e na próxima semana já estará chegando os equipamentos para escritório". A respeito da contratação da Mão de obra, ele acredita que essa obra vai gerar em  torno de 500 empregos diretos, a contratação será no decorrer das necessidades.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

SAIBA COMO FOI A CERIMÔNIA DA ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇOS

:BR 110
O superintendente do DNIT, Fernando Rocha, iniciou seu pronunciamento com uma explanação sobre o projeto da BR 110, basicamente o mesmo apresentado em Upanema.

A prefeita Maristela Freire falou em seguida sobre a importância dessa estrada para Upanema e região. Aproveitou a oportunidade e perguntou ao Superintendente Fernando Rocha quando as obras vão realmente iniciar e por onde. Fernando Rocha respondeu dizendo que espera que em no máximo trinta dias todas as licenças estejam prontas, as máquinas tenham chegado para dar início às obras. Com relação à por onde irá iniciar fica a cargo da empresa. 

O prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca, discursou em seguida e também destacou a importância da BR 110 para o desenvolvimento da região.
 
A cerimônia foi concluída com a assinatura da Ordem de Serviço acompanhada por uma salva de palmas e a certeza do início das obras.
FONTE: UPANEMA NEWS

BR 110 TEM ORDEM DE SERVIÇO ASSINADA

::BR 110
Acabamos de chegar de Campo Grande onde fomos prestigiar a assinatura da Ordem de Serviço para início das obras da BR 110.

Estávamos acompanhados por Silva Junior , Afonso Canuto (Upanema Web Rádio) e Marcondes (fotógrafo e blog Upanema Flash), além do nosso Jornal de Upanema e Upanema News.

Entrevistamos na oportunidade o responsável pela empresa Delta Construções e posso adiantar que as novidades são as melhores possíveis. Daqui a pouco estaremos postando essas novidades.
Aguardem!