quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TOTÔ É ENCONTRADO POR POPULARES QUE ESTAVAM A SUA PROCURA.


 
Totô quando era retirado da ambulancia
Finalmente acabou o drama do desaparecimento de Totô, o mesmo foi encontrado em um lote do projeto de assentamento esperança.
 Totô que estava embaixo de uma mata verde bastante fechada, quando avistou o helicóptero percebeu que estavam  procurando por ele, mesmo cansado e debilitado com muita fome ainda conseguiu sair andando em uma estrada carroçável, quando  foi visto por populares que estavam a sua procura.
mesmo debilitado ainda conseguia andar
 Totô foi acolhido pelos voluntários que imediatamente acionaram o resgate, logo em seguida com a chegada da ambulância ele foi trazido às pressas para unidade mista de saúde do município. Totô está bem mesmo assim, ele vai passar por uma bateria de exames em seguida liberado para o convívio de seu lar.

PADRE JOSIMAR VISITA UPANEMA E CELEBRA MISSA AMANHÃ


O ex-vigário administrador paroquial de Upanema, padre Josemar Llima-scj, faz visita a nossa terrinha. Ele fez uma revolução no catolicismo de Upanema, transformando a capela de nossa senhora da conceição em paróquia.
 A mais de dois anos que ele retornou  a sua cidade Camaragibe no estado do Pernambuco, mas aqui deixou seu legado como pároco e amigo que é, mesmo, com a distancia sempre arruma um tempinho para vim a nossa cidade matar as  saudades e rever os amigos que fez de monte.
Aproveitando a sua vinda ao nosso município, amanhã ele celebrará uma  missa na matriz de nossa senhora, quem quer matar as saudades das orações do padre tem que chegar cedo na igreja, com certeza vai está lotadissima.

HELICÓPTERO AJUDA NA BUSCA DO AGRICULTOR QUE AINDA CONTINUA DESAPARECIDO


Familiares, amigos e voluntários continuam na procura do popular conhecido por Totô, hoje faz três dias que o mesmo saiu de sua residência no projeto de assentamento esperança distante 3 km do centro de Upanema.  
A família conseguiu com o ex prefeito Jorge Luiz um helicóptero para auxiliar nas buscas, mas até o momento nenhum noticia positiva foi dada pelos familiares. Junior Garcia que é parente de Totô disse: agora com a chegada do helicóptero temos como vasculhar melhor a região.
O assentamento esperança está servindo como  base para essa operação que não tem dia e nem hora para acabar.
A família teme não encontrar o mesmo com vida, " ele  estava com inicio de  depressão, mesmo assim as buscas não vai parar enquanto não  encontrá-lo". Afirma Everadio Garcia primo da vitima.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ACIDENTE QUASE NÃO ACABA EM TRAGÉDIA AGORA A TARDE EM UPANEMA


curiosos acompanham o drama

Aconteceu agora a tarde em Upanema uma explosão que por pouco não houve um desastre maior.

O mecânico conhecido por Deusinho, que trabalha com lanternagem e pintura, estava soldando um cano de freio de um veículo tipo Buggre, quando de repente aconteceu o pior, uma grande explosão seguida de uma forte labareda de fogo tomou conta de seu estabelecimento.

 
Deusinho jogando agua nos destroços

“Estava terminando o serviço quando de repente ouvi os estrondos e uma grande labareda de fogo saindo dentro do carro. Afirma. Ele contou ainda que conseguiu sair debaixo do carro e pedir socorro aos vizinhos, em seguida retirou do seu carro um extintor para tentar apagar as chamas.
   
Com a chegada dos visinhos e de um carro pipa que ia passando naquele momento conseguiram rebocar do interior da oficina o veículo em chamas e apagar com água e areia.  Ele fala emocionado que não morreu por pouco.

 carro ficou totalmente destruido

 

A sua grande preocupação era pôr em risco a vida de sua família e dos vizinhos, já que as chamas pareciam ser incontroláveis.

 A oficina está localizada em um local de grande movimento, ao lado de sua residência na Rua Luiz Lino, bem próxima a igreja assembléia de DEUS.


CHUVAS EM JUCURUTU DESABRIGAM 500 PESSOAS



aguas invadiram as casas do conjuto do DNOCS


O município de Jucurutu, localizado a 262 km de Natal, está em situação de alerta por causa das chuvas dos últimos dias, que resultaram no alagamento de várias casas na cidade da região do Seridó do estado.


Por volta das 22h dessa segunda-feira (24) a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil, do 3º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros da cidade de Caicó, recebeu vários pedidos de socorro de moradores da cidade.

De acordo com informações do tenente Alcione Araújo, as águas subiram até 1,5 metro chegando a invadir as residências localizadas próximas ao Rio Piranhas, que transbordou durante a madrugada, fazendo com que os moradores deixassem seus lares.

“A nossa ação na cidade de Jucurutu agora é focada em retirar as pessoas das áreas de risco. Hoje cerca de 500 pessoas estão desabrigadas, mas não tivemos nenhum registro de feridos em função da enchente”, informa o tenente.

De acordo com informações da Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil da Instituição, o Conjunto do DNOCS foi o mais atingido pelas chuvas, por estar em uma localidade a um nível mais baixo do que o restante da cidade, facilitando os alagamentos.

Para ajudar a população daquela região, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, coronel Elizeu Lisboa Dantas, encaminhou uma equipe de apoio formada por militares do Grupamento de Busca e Salvamento da capital, com viaturas e embarcação, além de deslocar o tenente coronel Josenildo Acioli, da Defesa Civil Estadual, junto com técnicos da Corporação, para vistoriar as áreas de risco e levantar a real situação da região.

FONTE: NOMINUTO

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FOLHA APONTA QUE CACHÊ DE LULA PARA PALESTRAS SERÁ DE R$ 200 MIL

Reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo apontou que o cachê a ser cobrado pelo ex-presidente Lula para as palestras que começará a ministrar em março será de R$ 200 mil.

O ex-presidente, a exemplo do que fez Fernando Henrique Cardoso, também irá criar um instituto, que se chamará Instituto Lula.

JUNTOS E MISTURADOS NA PRAIA DE TIBAU

Domingo de sol, praia, mar e muito churrasco regado de uma cerveja estupidamente gelada, sem falar de um bom papo, com certeza é sempre assim para milhares de pessoas que buscam refúgios nas praias do litoral brasileiro.

As praias não servem só para curtir o veraneio, é  lá que muitas coisas acontecem,  quem nunca  ouviu falar das reuniões políticas  nos alpendres das mansões da cidade praia de Tibau. Entre uma reunião e outra  as veses são tomadas decisões políticas  importantes. Esse foi justamente o cenário escolhido para discutir o futuro político de nosso municipio.
fotos do blog de josiel gondim

Depois de muitos boatos de quer Celinho iria formar uma aliança com o ex vereador Luiz Jairo, hoje podemos comprovar que a coisa anda bem mais avançada do que imaginávamos.

Os irmãos Celiton Costa e o ex prefeito Jorge Luiz, juntamente com os seus seguidores políticos, aproveitaram o domingo para reunir com o grupo do ex vereador Luiz Jairo em busca de entendimento e consolidar uma aliança dos dois maiores grupos políticos de nosso município.
fotos do blog de josiel gondim

Isso mostrar o amadurecimento de ambas as partes, deixando de lado as disputas e os confrontos de palanques para traz. O que prevalecerá de agora em diante é a união e os compromissos firmados dos grupos JUNTOS E MISTURADOS, dando   inicio de uma nova historia no cenário político de Upanema.

Acredito muito nessa aliança e torço para que seja concretizado o mais rápido possível, pois se sabe que tem pessoas inconformadas que não querem jamais que isso aconteça, Portanto se é para o bem do povo de Upanema, temos mais é que apoiar.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

QUEM APAGA AS VELINHAS HOJE É MEU FILHO PEDRO IGOR


Hoje é o aniversário de meu filho Pedro Igor, quero desejar muitas felicidades, saúde e paz.

Seu maior sonho era ficar maior de idade, com certeza ele está dando mil e uma gargalhadas por esta data. Que DEUS te proteja sempre.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

NUMERO DE HOMICIDIOS NO OESTE PREOCUPA AUTORIDADES

Até a sexta-feira passada, o Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) já havia contabilizado 12 casos de homicídio em Mossoró e região Oeste em 2011. Todos foram provocados por armas de fogo.Ao todo, já haviam sido registradas, até a sexta-feira passada, 22 mortes violentas em Mossoró e região Oeste, ou seja, mais de uma vítima fatal por dia.

FONTE: Gazeta do Oeste

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Prefeitura de Upanema atrasa funcionalismo

O Sindicato dos Funcionários Públicos da cidade de Upanema denuncia o atraso no repasse de pagamento a servidores da saúde no município.

Segundo o sindicato, o atraso envolve a produtividade dos funcionários em quatro meses, no período de setembro a dezembro.

"Já enviamos vários ofícios à prefeita para tratar dos assuntos pendentes, e até o momento não houve resposta. Os servidores estão revoltados com o atraso. Cerca de 60 funcionários estão prejudicados", destaca a presidente do sindicato, Rosemary Sobral Dantas.

Segundo o diretor financeiro da entidade, Ibamar Costa e Silva, o conselho de saúde do município definiu que a secretária Maria da Conceição Medeiros Gondim deveria enviar um ofício à prefeita solicitando explicações e a quitação do débito.

"O ofício foi encaminhado, mas nenhuma providência foi tomada", reforça.

Em função das dificuldades obtidas para a resolução dos problemas relacionados ao funcionalismo de Upanema, o sindicato acionou o Ministério Público para que o caso seja investigado.

"Hoje (ontem) procuramos o Ministério Público para apresentar a denúncia. O promotor Flávio Sérgio de Sousa Pontes Filho abriu inquérito para apurar o caso e encaminhou ofício à prefeitura cobrando explicações", destaca Rosemary Cabral.

IMPASSE

Além do atraso no repasse de funcionários da saúde, o sindicato dos funcionários públicos de Upanema denunciam a quebra de compromisso e acordos firmados entre a prefeitura e os funcionários que envolvem desde a formatação do Plano de Cargos, Carreira e Salários a até mesmo o reajuste dos profissionais da área da educação.

"O Plano de Cargo, Carreiras e Salário foi considerado inconstitucional pela prefeita. Em reunião realizada em 2009 foi feito para que o processo fosse arquivado e o problema seria resolvido a partir da formação de comissões. As comissões foram formadas, mas não houve nenhuma ação voltada para a resolução do problema que se mantém sem maiores alterações", destaca Ibamar Costa.

Segundo a entidade, desde julho de 2010 os funcionários tentam sem sucesso uma audiência com a prefeita Maristela Freire.

"Não temos acesso à prefeita e estamos preocupados com o fato de os funcionários estarem sem reajuste desde o ano de 2009. É preciso buscar soluções para estes problemas", conclui Rosemary Sobral.

O jornal O Mossoroense tentou contato com a prefeita Maristela Freire, mas não obteve sucesso.

FONTE:OMOSSOROENSE

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DRAMA FAMILIAR:




Estive conversando com a dona de casa, Socorro Gondim conhecida como socorro de (Raimundo Preso) e percebi o drama pelo qual a mesma está passando.

Como toda cidade pequena de interior, quase todo mundo se conhece, se sabe que Socorro reside naquela casa feita pela COHAB, quando na época foi feita para ser o escritório que nunca foi utilizado pela própria. Tornou-se um local sujo e depredado por conta do abandono, Socorro fez sua verdadeira moradia, zelando e com o pouco salário que ganha e ajuda de seu irmão, fez algumas ampliações mesmo sabendo que não era dela, mas, foi ali aonde ela criou seus filhos.

Com o passar dos tempos, Socorro foi ficando naquele imóvel e lá está há quase 30 (trinta) anos, não se tendo notícias de que o Estado do RN repassou o mesmo à prefeitura local.

Ocorre que, ano passado a senhora prefeita procurou a mesma para negociar eventual desocupação por parte de Socorro daquele imóvel, sob a promessa de construir uma nova residência para a mesma, alegando de que necessitaria daquele imóvel para outros fins.

Pois bem! Eis que Socorro foi pega de surpresa na manhã dessa quinta feira (06) com a presença de funcionários de uma construtora cercando as laterais e a frente de sua residência sem a devida notificação, só não bloqueando as vias de entrada e saída pela intervenção providencial de seu irmão, professor Luiz Gonzaga Gondim.

Em entrevista concedida para ao ARROCHE O NÓ, ela fala do constrangimento, da humilhação, que vem sofrendo junto com seus filhos e netos que reside com ela. “Nunca achei que ia passar por esse tipo de coisa, estou em estado de choque” afirma Socorro. Uma de suas filhas disse ainda: “estou muito preocupada com ela, já que a mesma vem com a saúde debilitada”. Zé Assis que é esposo de Socorro comenta: “A minha maior raiva foi a senhora prefeita ter ido até sua residência fazer o acordo deixando tudo certo, mas, o que ela fez foi tudo diferente, mandou fazer uma cerca achando que eles eram bandidos, sem dar nem um tipo de satisfação.”

Portanto, depois de todo esse constrangimento vivido por essa família, ela ainda espera que a senhora prefeita a procure para dar alguma satisfação do que foi acordado entre as partes na medida em quer a gestora municipal havia convencionado há mais de 05 (cinco)meses. Realmente essa situação merece uma atenção especial, já que sabemos das condições expressas pela aquela família que poderá ficar desabrigada a qualquer hora.

OPINIÃO DO BLOGUEIRO:

Essa conduta extrema ditatorial que resultou no descumprimento do acordo feito entre Socorro e a senhora prefeita, só reforça a tese de que foi o governo mais prepotente e desagregador que Upanema já presenciou. Como é que se comete um ato tão extremo e constrangedor com uma senhora pobre que não tem a mínima condição de adquirir outro lar?

Ademais, mesmo não se podendo usucapir imóvel público, teria que se abrir o devido procedimento para que a senhora Socorro tivesse a garantia do devido processo legal e quem sabe uma reparação indenizatória pela conservação do imóvel e as benfeitorias feitas ao longo de sua estadia no mesmo.

Ainda mais, sugiro ao Dr. Luiz Gonzaga Gondim Júnior (sobrinho de Socorro Gondim), advogado promissor, que interpele o executivo municipal para que este comprove cabalmente se o referido imóvel encontra-se afetado ao patrimônio do Município. Não seria esse imóvel devoluto?

Enfim, mesmo que o imóvel em questão esteja afeto ao Município de Upanema, poderia a senhora prefeita usar dos meios legais e de respeito ao ser humano, não tendo o direito de patrocinar um ato tão constrangedor e que vem tirando o sossego de uma pobre senhora que está na iminência de ter o direito sagrado de moradia vilipendiado por quem tinha a obrigação de produzir a auto- estima de seus governados.

Mais um triste episódio desse governo que regride sem qualquer resultado!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CORREIOS DEVOLVE DINHEIRO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO

A partir do dia 10 de janeiro e até 11 de abril, os candidatos inscritos no Concurso Público dos Correios nº 600 620/2009, cuja revogação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 14/12/10, poderão comparecer a uma agência dos Correios, exclusivamente no seu horário de funcionamento, para receber o dinheiro. Somente as agências próprias estarão habilitadas para fazer o ressarcimento. Para isso, os candidatos deverão Comparecer à agência portando documento oficial de identidade com foto (o mesmo utilizado na inscrição) e o comprovante de inscrição, se possível Informar o número do CPF e o documento de identidade, para os casos dos candidatos que se inscreveram pela internet  apresentar cópia da procuração utilizada na inscrição, cópia do documento oficial de identidade do procurador e ainda o documento de identidade original do candidato, nos casos de inscrição por meio de procuração assinar a via do documento que será emitida pelo sistema para confirmação da devolução da taxa de inscrição.

A taxa de inscrição não solicitada pelo candidato não será aceita em novo concurso realizado pela ECT, devendo o candidato atender a convocação para a restituição dos valores a ele devidos. Novos concursos exigirão pagamento de novas taxas.
Os Correios deverão publicar, brevemente, o edital com as informações sobre o novo concurso, como período de inscrição, valor da taxa, data da realização das provas e o conteúdo programático das disciplinas que serão objeto das provas.

Informações adicionais podem ser obtidas pela Central de Atendimento dos Correios, nos telefones 3003 0100 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (para as demais localidades).

ESTOU DE VOLTA

Olá caros leitores deste humilde blog, estou de volta retomando as atividades.Depois de muitas festas e comemorações de natal e fim de ano, agora só resta  trabalhar.

sábado, 1 de janeiro de 2011

BOAS FESTAS

POR ESSE ANO CHEGA

Nada mais tenho a falar nesse ano de 2010.
Me aguardem tem muito mais em 2011.