domingo, 21 de agosto de 2011

Crime bárbaro em Delmiro: Pai é acusado de matar filha e cunhado de sete anos – Cenas Fortes


ESSE CRIME BRUTAL ACONTECEU EM DELMIRO GOUVEIA NO ESTADO DE  ALAGOAS, EM 26 DE JUNHO DE 2011


As Polícias de Alagoas e Pernambuco seguem na caça de Adroaldo Félix da Silva Siqueira, de 27 anos, o principal suspeito de assassinar, neste domingo (26), as crianças Yasmin e Gabriel, de três e sete anos. O crime ocorreu na casa da garotinha, em Delmiro Gouveia, Sertão Alagoano, e chocou a população da cidade pela brutalidade.

Adroaldo Félix é pai de Yasmin e cunhado de Gabriel. De acordo com a polícia, informações apontam que o acusado foi visto pela última vez no povoado Craíbas, onde foi até uma fazenda pediu comida, descansou e falou para o proprietário que estava indo para a cidade de Petrolândia, estado de Pernambuco.
O delegado Kelman Vieira, diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), disse que a partir do momento que a PC tomou conhecimento do crime, os policiais civis da região estão em diligências para localizar e prender Adronaldo.
“O esforço e a abnegação do delegado Manoel Vanderlei , Regional de Delmiro Gouveia, e policiais em prender o acusado tem sido intenso. Esperamos que ele seja preso o mais rápido possível ”, frisou Kelman Vieira.
Quem tiver informações sobre o acusado pode passar para o telefone da Delegacia Regional de Delmiro: 3641-5368 ou para o Disque Denúncia da PC: 0800-284-9390. A identidade da pessoa é preservada.
Os corpos de Yasmin e Gabriel foram encontrados pela mãe da menina, que havia deixado as crianças em sua residência com o marido enquanto seguiu para prestar prova de um concurso público que era realizado na cidade neste domingo.
A mãe da menina, cujo nome não foi revelado, voltou para casa após a prova e ao bater na porta, ninguém atendeu. Preocupada, ela seguiu até a residência de familiares que não estavam com as crianças. Um irmão a acompanhou até sua casa e juntos arrombaram o portão.
Ela foi surpreendida com a terrível cena. Na cozinha da residência estavam os corpos dos dois menores cobertos de sangue e estendidos no chão. As mães de Yasmin e Gabriel entraram em estado de choque e tiveram que ser hospitalizadas.


De acordo com o que foi apurado com um agente da Delegacia de Delmiro Gouveia, Adroaldo Félix sofre distúrbios mentais. Os corpos das crianças foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Arapiraca, e após serem submetidos a necropsia, deverão ser sepultados ainda hoje.

criminoso 

cenas do crime


cenas do crime




 Redação ChicoSabeTudo Fonte: maisnoticias.net.br/cadaminuto.com.br

sábado, 13 de agosto de 2011

PSD faz convenção nacional e elege Kassab como presidente


O PSD realizou na manhã deste sábado a convenção que escolheu seu diretório nacional. O prefeito Gilberto Kassab foi indicado presidente da legenda.
O evento aconteceu na sede do partido no edifício Joelma, em São Paulo.

Pelo Twitter, Kassab comemorou: "parabéns a todos que participaram desta jornada cívica".
Segundo o prefeito, o partido já fez convenções estaduais em 20 Estados. Ele ainda diz ter as 500 mil assinaturas de apoio certificadas necessárias.
A senadora Katia Abreu (TO) foi indicada como 1ª vice-presidente. O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, será o 3º vice-presidente e o governador do Amazonas, Omar Azizi, o 4º vice-presidente.

Juridicamente, a convenção nacional é a última etapa para o partido entrar com o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O PSD, no entanto, deve enfrentar questionamentos na Justiça de outras legendas, principalmente do DEM e PTB.

Os dois partidos já entraram com uma representação contra o PSD porque o partido usou o mesmo texto em documentos para formalização de diretórios municipais em pelo menos três Estados.

Conforme revelou a Folha na semana passada, os textos descrevem com as mesmas palavras diferentes reuniões que teriam sido realizadas por militantes do novo partido.
O pedido, porém, foi negado pela ministra do TSE Nancy Andrighi por questões processuais.

SEGREDO

Muita coisa acontece na calada, na surdina, no segredo, no  aqui pra nós. Foi o que descobrimos essa semana  quando a senhora prefeita Maristela,  tentou esconder da população Upanemense o seu retorno a frente do executivo do nosso município. O que me deixou bastante  intrigado  foi o  por quer de  tanto esconde, esconde  do  seu retorno, já que a sua saída, ou seja,  a  transferência de cargo foi um momento histórico na politica de nosso município, quando na oportunidade foi realizada  uma grande cerimonia  com direito  a discursos,  fogos e etc e tal. Fizeram de tudo para que a população tivesse conhecimento desse fato, poderia ter feito o mesmo essa semana com o seu retorno.

domingo, 7 de agosto de 2011

FESTA DO ESPORTE A MELHOR DE TODAS

Upanema recebe milhares de pessoas todos os anos, que vem prestigiar o maior evento no gênero, já consolidada dentro calendário festivo de nosso município, A FESTA DO ESPORTE, para muitos Upanemenses é a melhor data para confraternização entre amigos e parentes ausentes, haja vista que muito conterrâneos que residem em outras regiões do estado ou do país, aproveitam para reviver momentos de alegria e descontração.
Depois do carnaval é criada uma grande expectativa por parte do público, querendo  saber qual será atração da festa do esporte, essa curiosidade deixa o promotor do evento Dequinha Bezerra numa pilha de nervos, aumentando mais a responsabilidade na escolha das  atrações.
Depois de muitas edições o evento vinha sofrendo uma necessidade de ajustes, o que foi correspondido à altura, e muitas inovações foram feitas. Em parceria com a P3 produções, foi montada uma maciça estrutura na praça de eventos como: palco, camarotes, bares, geradores, banheiros químicos e o fechamento do local para receber um público estimado em quatro mil pessoas.
Não podia ser diferente das edições anteriores, Dequinha mais uma vez acertou na mosca com a escolha da banda Limão com mel, uma banda de talentos com renome nacional, na voz inconfundível de Batista Lima e suas canções românticas, levou o público presente ao delírio. Pela primeira vez em nossa cidade ele, cantou e encantou a todos. Outra atração que contagiou foi à banda mossoroense Forró dos Três, que abriu o show impressionando os forrozeiros de plantão com seu repertorio das antigas, e, para encerrar o palco brilhou mais uma vez com os cantores pratas da casa, Ismael brilhante, Marcelo Freitas e Forró Porreta, que fez o público levantar poeira até amanhecer o dia.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Delta aguarda fim de crise na cúpula dos transportes para iniciar obra


A construção do complemento do asfalto da BR-110 num trecho de 78 quilômetros ainda continua sendo um sonho. Inicialmente, a obra não teve início por conta da burocracia para liberação de várias licenças ambientais.
Agora, a empresa Delta, responsável pela obra, aguarda o fim da crise instalada no Ministério dos Transportes e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para iniciar o empreendimento.
O gestor operacional da Delta, Flávio Guedes, confirma que a obra está em "stand by, esperando uma definição de cima", diz, referindo-se à espera de uma determinação do novo ministro dos transportes.
Segundo Flávio Guedes, o que impede o início dos serviços no momento é a ausência de uma supervisora para fiscalizar a obra. "Existia um processo de licitação para contratar a profissional de fiscalização, mas o novo diretor do Dnit suspendeu todos os processos", revela.
O diretor observa que as licenças ambientais estão sendo liberadas aos poucos pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) e que também já existem recursos suficientes liberados para tocar a obra durante todo o ano de 2011. "Já temos R$ 36 milhões liberados, praticamente metade do valor da obra, orçada em mais de R$ 84 milhões. O problema mesmo é a crise do ministério e do Dnit", reitera.
O complemento do asfalto da rodovia federal é um sonho de cerca de quatro décadas, que foi retomado há um ano quando, em agosto de 2010, foi feita a assinatura da ordem se serviço entre a Delta e o Dnit.
Porém, nos últimos 12 meses, muita coisa aconteceu envolvendo personagens ligados diretamente à obra, incluindo a prisão dos ex-diretores da superintendência potiguar do Dnit, de diretores da Delta e, mais recentemente, demissões em massa no Ministério dos Transporte e Dnit.
Para Flávio Guedes, falta um pouco de sorte para que a obra, que vai beneficiar diretamente Mossoró, Upanema e Campo Grande, saia do papel. "Vamos aguardar que tudo se acalme no ministério e Dnit para iniciarmos os serviços e só pararmos quando concluirmos tudo. Posso garantir que essa obra não tem como retroceder", ressalta o diretor, dando uma dose de ânimo para todos que esperam pela conclusão da BR-110.

FONTE: JORNAL DE FATO 
REPORTAGEM:MAGNUS ALVES