quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

NOS INCALQUES DA TIM

É lamentável a situação dos usuários de celulares em nosso município. Todos vêm sofrendo com os péssimos serviços que a operadora aTIMhada oferece em upanema. Agora no mês de fevereiro estará fazendo um ano que aTIMhada, instalou seu sistema de torre, recepção e transmissão. Na época achávamos uma grande conquista nossa de poder contar com serviços da telefônia móvel, só que fomos todos enganados. Não sabíamos que era apenas inicio de um verdadeiro inferno que íamos ter que enfrentar. Primeiro foi à questão de abrangência do sinal, negação total. Colocaram uma torre que cobre sequer um raio de 5 km. É muito pouco essa cobertura, que representa somente a sede do município e mais 11% do total. Depois vem a qualidade do sistema que não supre a demanda. E tudo isso só quem vem perdendo é o povo que acreditou e investiu alto, pois apostou nesse sonho.

Relacionando-se os prejuízos que a operadora vem causado aos usuários em nossa cidade, vamos ter que contratar um contador especialmente para o caso. Foram muitos investimentos realizados por parte de lojistas, usuários, entre outros. Teve clientes de outros municípios que visita constantemente nossa cidade, como é o caso de meu amigo LANNUVIO BEZERRA, que era cliente a mais de 10 anos de outra operadora, migrou para a TIM. O mesmo LANNUVIO na época, fez até campanha entre amigos para seguir seu exemplo, achando ele uma forma de prestigiar e valorizar os serviços da mesma. Foi enganado ele e todos os seus convencidos. Tiveram outros que adquiriram planos caríssimos, empresários que deixaram de fazer seus negócios via celular por conta do péssimo sinal, entre muitos relatos de clientes insatisfeitos.

Chegou a hora de fazermos alguma coisa para mudar esse quadro. Portando quero convidar todos os interessados no assunto, para juntos fazermos uma campanha para ver se aTIMhada faz algo para solucionar os problemas aqui existentes. A partir de hoje vou deixar um site da ANATEL, agência reguladora e fiscalizadora dos serviços de comunicações, para que todos possam fazer suas reclamações. "Juntos não podemos mudar o mundo, mas fazemos a nossa parte".

SITE DA ANATEL
https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=http%3A%2F%2Ffocus%2Eanatel%2Egov%2Ebr%2Ffocus%2Ffaleconosco%2Fatendimento%2Easp%3F
:

Um comentário:

  1. Nubio, Registrei na ANATEL duas reclamações sobre o descaso da TIM para com o povo de Upanema, conforme abaixo:

    1ª Reclamação nº 1006131 – 2009 – Datada de 11/08/2009.

    Resposta da TIM: Em contato com o Sr. LANNUVIO BEZERRA FREIRE através do número 084-99867831 em 18/08/2009 às 17h29min, a Prestadora TIM informa que os técnicos já estão trabalhando para normalizar a situação.

    2ª Reclamação nº 008512 – 2010 – Datada de 04/01/2010.

    Resposta da TIM: A prestadora Tim informa que Esta região já apresenta cobertura da rede TIM GSM, porém, podem ocorrer eventuais áreas de sombra em função do relevo (ex.: morros, elevações) ou a própria estrutura do local (ex: paredes, pequenas dimensões das janelas e subsolo) que impedem a penetração da cobertura.
    É nossa atividade constante melhorar e ampliar a cobertura disponibilizada aos nossos clientes.

    Comentário: Na primeira Resposta a própria TIM aceita os problemas com o sinal e na segunda temos uma resposta VAGA e totalmente sem nexo. Esta na hora dos vereadores de Upanema tomarem providencias junto a TIM. Que tal os vereadores se unirem e vir até Natal ou outro lugar e fazer severas cobranças? Cadê o processo da promotoria de Justiça contra a TIM? O executivo já tomou as devidas providências? Às vezes penso que se fosse em outra cidade já teriam feito um reboliço grande e que a TIM já tinha recuado e consertado os problemas existentes.

    Lannúvio Bezerra
    84-9986-7831

    ResponderExcluir