sexta-feira, 23 de julho de 2010

DR. CIRO BEZERRA



MATÉRIA DO TRIBUNA DO NORTE
PUBLICADA EM 23 DE JULHO DE 2010,

Praias, livros, passeios e um tempo para respirar ar puro

“Aos finais de semana curto minha família, haja vista que passo o maior tempo trabalhando mesmo em algumas destas ocasiões. Nas horas vagas jamais sou Dr. Cyro Bezerra, sou esposo, pai, irmão, filho e amigo. Com os eventos de congresso conhecemos boa parte do mundo, mas onde adoro é a lagoa do Bonfim, onde desfruto de boas amizades , brinco com meus filhos e leio bastante.
Dr. Ciro Bezerra, filho de Dr. Naelson Bezerra
Kamilo MarinhoCyro Bezerra, oftalmologista, aproveita o tempo livre para ler e curtir a presença dos seus filhos
Sobre leitura, nunca consigo ler um só livro, por exemplo, atualmente estou relendo todo evento do curso ‘11th wavelight meeting’ (atualidades em cirurgias refrativas)  ocorrido no inicio deste mês em Dublin, na Irlanda; às vezes canso e pego Geofrey Blayne em ‘Uma breve história do mundo e do século 20’, excelentes, por isso relei-o pela segunda vez. Outras horas gosto da economia e leio Mauro Halfeld e Gustavo Cerbasi. Como não consigo deixar de aprender sobre os judeus, estou sempre na lagoa do Bonfim, com ‘Os judeus, o dinheiro e o mundo’, e quando me sinto longe de Deus, releio alguns trechos de ‘A história contada’ (a bíblia sagrada) e lógico, ‘Lucano’ (São Lucas). Aí você pergunta: com que tempo?

 Aproveito qualquer tempo que não estou com a família, ou a mesma está no Midway Mall ou simplesmente nos aeroportos. Sempre estou aprendendo inglês, pois quase todos os dias acesso os sites da ‘European and America society of cataract and refractive surgery’, do qual faço parte. De manhã, acordo com o computador ligado. Vejo as notícias na internet, acompanho os noticiários matinais da televisão e também o rádio.
Adoro ir com amigos a um bom restaurante. Recomendo o salmão do Agaricus, e o Camarões, com seu ótimo  camarão á grega e atendimento exemplar. Nestes encontros jogamos papo fora, e conversamos de tudo, sobre livros, cursos diversos, família, e também sobre piadas, com um lembrete especial para o Zé Lezin da Paraíba, e também in memorian, o amigo David Cunha, o Espanta.
Não sou bom de bebida , mas calor adoro uma ‘Stella Artois’ bem gelada, principalmente aos sábados. Aos domingos, prefiro  passear pelas praias do litoral sul do estado, como Tibau do sul, Pipa e Sagi.   Minha cidade natal é Natal, porém, adoro Mossoró onde encontrei minha esposa e também meu grande amigo Rodney Andrade, in memorian, desde a infância. Curto muito som, principalmente rock, como Guns ‘n Roses, U2 (‘Miss Sarajevo’ considero a mais linda canção), Metallica, e também o grande Sinatra - ‘My way’ tem muito da minha vida. Mas também adoro relembrar de Cazuza, Rita Lee, e os forrós do Flávio José.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário