terça-feira, 2 de novembro de 2010

DIA DE FINADOS DEIXA CIDADE MOVIMENTADA


O cemitério público morada da paz em Upanema deve receber hoje a maior concentração de visitas de familiares, parentes e amigos que aproveitam o feriado do Dia de Finados para matar a saudade dos entes falecidos.

A movimentação na cidade já é bastante, é notório a quantidade  enorme de carros e motos que transita pelas ruas. No cemitério e nos túmulos é grande o numero de pessoas, desde as primeiras horas do dia e deve terminar somente por volta das 20:00hs desta terça-feira com aproximadamente 2000 mil visitas. O maior fluxo de visitas deve acontecer na parte da manhã, sabemos que uma parte deles tem outras visitas em cemitérios de localidades diferentes.

Os vendedores ambulantes aproveitam a data para incrementar a renda familiar,
é o caso do agricultor Nil que aproveitou os visitantes para vender melancias. Além dele, outros ambulantes eram vistos vendendo água mineral, refrigerantes, flores sintéticas e velas. "Desde sedo que estou com a minha barraca montada aqui, já tem mais de seis anos que vem eu e meu marido pra frente do cemitério com meu carrinho de confeito, só que hoje a gente colocou mais itens para vender, é aqui onde eu pago os papéis de energia e água da minha casa e ainda  sobra uns trocados” afirma Francinilda. “O período também é de mais trabalho para os funcionários, Valtercio, que é coveiro e coordenador do cemitério, fala na sujeira deixada pelos visitantes, “eles trazem caixas de velas e deixa jogada”, ele acrescenta ainda, ”quando termina o dia é possível recolher quase cem quilos de lixo deixado pelos visitantes”. Desde ontem o cemitério está de portas abertas, inclusive durante a noite. "Muitas pessoas preferem visitar o cemitério antes do feriado para evitar a grande movimentação", afirma Valtercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário