quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DRAMA FAMILIAR:




Estive conversando com a dona de casa, Socorro Gondim conhecida como socorro de (Raimundo Preso) e percebi o drama pelo qual a mesma está passando.

Como toda cidade pequena de interior, quase todo mundo se conhece, se sabe que Socorro reside naquela casa feita pela COHAB, quando na época foi feita para ser o escritório que nunca foi utilizado pela própria. Tornou-se um local sujo e depredado por conta do abandono, Socorro fez sua verdadeira moradia, zelando e com o pouco salário que ganha e ajuda de seu irmão, fez algumas ampliações mesmo sabendo que não era dela, mas, foi ali aonde ela criou seus filhos.

Com o passar dos tempos, Socorro foi ficando naquele imóvel e lá está há quase 30 (trinta) anos, não se tendo notícias de que o Estado do RN repassou o mesmo à prefeitura local.

Ocorre que, ano passado a senhora prefeita procurou a mesma para negociar eventual desocupação por parte de Socorro daquele imóvel, sob a promessa de construir uma nova residência para a mesma, alegando de que necessitaria daquele imóvel para outros fins.

Pois bem! Eis que Socorro foi pega de surpresa na manhã dessa quinta feira (06) com a presença de funcionários de uma construtora cercando as laterais e a frente de sua residência sem a devida notificação, só não bloqueando as vias de entrada e saída pela intervenção providencial de seu irmão, professor Luiz Gonzaga Gondim.

Em entrevista concedida para ao ARROCHE O NÓ, ela fala do constrangimento, da humilhação, que vem sofrendo junto com seus filhos e netos que reside com ela. “Nunca achei que ia passar por esse tipo de coisa, estou em estado de choque” afirma Socorro. Uma de suas filhas disse ainda: “estou muito preocupada com ela, já que a mesma vem com a saúde debilitada”. Zé Assis que é esposo de Socorro comenta: “A minha maior raiva foi a senhora prefeita ter ido até sua residência fazer o acordo deixando tudo certo, mas, o que ela fez foi tudo diferente, mandou fazer uma cerca achando que eles eram bandidos, sem dar nem um tipo de satisfação.”

Portanto, depois de todo esse constrangimento vivido por essa família, ela ainda espera que a senhora prefeita a procure para dar alguma satisfação do que foi acordado entre as partes na medida em quer a gestora municipal havia convencionado há mais de 05 (cinco)meses. Realmente essa situação merece uma atenção especial, já que sabemos das condições expressas pela aquela família que poderá ficar desabrigada a qualquer hora.

OPINIÃO DO BLOGUEIRO:

Essa conduta extrema ditatorial que resultou no descumprimento do acordo feito entre Socorro e a senhora prefeita, só reforça a tese de que foi o governo mais prepotente e desagregador que Upanema já presenciou. Como é que se comete um ato tão extremo e constrangedor com uma senhora pobre que não tem a mínima condição de adquirir outro lar?

Ademais, mesmo não se podendo usucapir imóvel público, teria que se abrir o devido procedimento para que a senhora Socorro tivesse a garantia do devido processo legal e quem sabe uma reparação indenizatória pela conservação do imóvel e as benfeitorias feitas ao longo de sua estadia no mesmo.

Ainda mais, sugiro ao Dr. Luiz Gonzaga Gondim Júnior (sobrinho de Socorro Gondim), advogado promissor, que interpele o executivo municipal para que este comprove cabalmente se o referido imóvel encontra-se afetado ao patrimônio do Município. Não seria esse imóvel devoluto?

Enfim, mesmo que o imóvel em questão esteja afeto ao Município de Upanema, poderia a senhora prefeita usar dos meios legais e de respeito ao ser humano, não tendo o direito de patrocinar um ato tão constrangedor e que vem tirando o sossego de uma pobre senhora que está na iminência de ter o direito sagrado de moradia vilipendiado por quem tinha a obrigação de produzir a auto- estima de seus governados.

Mais um triste episódio desse governo que regride sem qualquer resultado!

8 comentários:

  1. Bote prepotente nisso. Arrogante e mais...

    ResponderExcluir
  2. Senhora Prefeita de Upanema, o povo de Upanema não é bobo como a senhora pensa que é.

    ResponderExcluir
  3. Solte o bocão Núbio, não aguentamos mais tanto descaso nessa administração.

    ResponderExcluir
  4. Essa Prefeita tem o coração insensível,falta de respeito com o próximo, mais uma mancha para seu governo desastroso, sem planejamento.

    ResponderExcluir
  5. mas homi... a patinha esta se achando viu.
    do jeito que ela é vingativa, eu acho que é capaz dela nem fazer carnaval.
    pense numa decepção.

    ResponderExcluir
  6. discordo caro anônimo, pra festa não falta dinheiro, todo mês é dinheiro que nem presta pra um buffet da cidade. Então pra festa a prefeita acha bom, de preferência tendo um amarelinho com gelo.

    ResponderExcluir
  7. é grave.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. As Ações da Prefeita é do tamanho do seu fisico, ou seja, ações pequenas, prepotencia, se acha que é dona do mundo, não respeita o povo ao ponto de chegar ao absurdo de cercar uma residencia de uma familia humilde. Que venha 2012.Ô Jorge, Ô Celiton, não venha pedir voto pra esse povo não, vamos nos unir e tirar ela de la, vamos mandar ela pra o Poré junto com Silvio e Danilo e outros.

    ResponderExcluir