domingo, 20 de março de 2011

CORREIO DA TARDE

UPANEMA

Prefeita Maristela e ex- Jorge Luiz cada vez mais distantes

Em­bo­ra em Upa­ne­ma, os gru­pos li­ga­dos ao ex-prefeito Jorge Luiz e a pre­fei­ta Ma­ris­te­la Frei­re, ambos do PMDB es­te­ja di­vi­do, os lí­de­res ainda não co­mu­ni­ca­ram ofi­cial­men­te que não con­ti­nua­rão mais jun­tos.

Ape­sar da con­fir­ma­ção dos mo­ra­do­res do mu­ni­cí­pio de que a po­lí­ti­ca local ga­nhou novos con­tor­nos, a pre­fei­ta Ma­ris­te­la Frei­re (PMDB) disse que da parte dela não houve rom­pi­men­to e que tam­bém não houve ne­nhum co­mu­ni­ca­do ofi­cial do ex-prefeito Jorge Luiz. "Essa con­ver­sa de rom­pi­men­to só exis­te nas ruas, o que vem ocor­ren­do e uma dis­tan­cia­men­to na­tu­ral em con­se­qüên­cia do dia a dia de cada um", afir­mou a pre­fei­ta, re­co­nhe­cen­do, porém, que na prá­ti­ca exis­te um afas­ta­men­to.

Ma­ris­te­la afir­mou que não exis­tem jus­ti­fi­ca­ti­vas para rom­pi­men­to. "Con­ti­nuo no PMDB, o vice-prefeito é o primo de Jorge tam­bém, e man­ti­ve os car­gos de con­fian­ça do ex-prefeito", disse.

Ape­sar de apa­ren­tar co­mu­nhão com Jorge, a ex-prefeita cri­ti­cou os en­con­tros rea­li­za­dos entre o grupo do ex-prefeito com os li­de­ra­dos do ex-vereador Luiz Jairo.

Jorge Luís não quis se apro­fun­dar no as­sun­to. Ele se li­mi­tou a dizer que o re­la­cio­na­men­to com Ma­ris­te­la está "ar­ra­nha­do", mas não con­fir­mou o rom­pi­men­to.

Em­bo­ra, Ma­ris­te­la e Jorge ne­guem, o rom­pi­men­to dos dois é mais que con­su­ma­do. Al­gu­mas ati­tu­des dos dois tam­bém con­fir­mam o fim dessa alian­ça, como as reu­niões entre Jorge e Luiz Jairo, e con­vi­tes fei­tos por Ma­ris­te­la para o mesmo Luís Jairo - con­fir­ma­dos por ele - para en­con­tros po­lí­ti­cos.

Num epi­so­dio mais re­cen­te, a pre­fei­ta de Upa­ne­ma, Ma­ris­te­la Frei­re, quan­do, no dia 3 de março de 2011, ela foi acu­sa­da de não pres­tar in­for­ma­ções sobre a con­tra­ta­ção de mé­di­cos atra­vés do Pro­gra­ma Saúde da Fa­mí­lia no mu­ni­cí­pio, ale­gan­do que a pre­fei­ta teria re­ce­bi­do dois ofí­cios do MPF re­qui­si­tan­do tais dados e não havia re­me­ti­do. Fato atri­buí­do ao ex-prefeito Jorge Luiz, o que aca­bou fa­zen­do com que a pre­fei­ta en­vias­se res­pos­ta sobre o as­sun­to, afir­man­do que a pres­ta­ção de con­tas foi feita atra­vés da as­ses­so­ria ju­rí­di­ca, que teria pro­to­co­la­do sua de­fe­sa em 24 de se­tem­bro de 2010, ex­pli­can­do que não re­ce­beu tal so­li­ci­ta­ção do MPF e que não po­de­ria ser res­pon­sa­bi­li­za­da por pos­sí­veis ir­re­gu­la­ri­da­des na ges­tão pas­sa­da, já que as pro­fis­sio­nais acu­sa­das pres­ta­ram ser­vi­ço da ges­tão an­te­rior no pe­río­do de 2004/2005 e a pre­fei­ta Ma­ris­te­la as­su­miu em 2009. Di­zen­do assim que a res­pon­sa­bi­li­da­de era do ex-prefeito Jorge Luiz e não sua.

Se­gun­do as­ses­so­ria da pre­fei­ta as acu­sa­ções aca­ba­ram ge­ran­do des­gas­te de ima­gem e es­ti­mu­lan­do crí­ti­cas a ad­mi­nis­tra­ção mu­ni­ci­pal, ser­vin­do de ar­gu­men­to para al­gu­mas pes­soas, ali­men­ta­rem seu des­con­ten­ta­men­to com a pre­fei­ta.

O caso pro­me­te res­pos­ta do ex-prefeito que de­ve­rá se po­si­cio­nar sobre o as­sun­to, le­van­ta­do pela pre­fei­ta Ma­ris­te­la.


 FONTE:CORREIO DA TARDE

2 comentários: