quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dnit anuncia construção da estrada Mossoró-Upanema

FONTE:O MOSSOROENSE

Reuniao_da_governadora_Rosalba_com_o_diretor_do_DnitA governadora Rosalba Ciarlini recebeu ontem, 30, a confirmação de que as obras da BR-110, trecho Mossoró/Upanema/Campo Grande, começam neste mês. A notícia foi dada pelo diretor do Dnit, general Jorge Fraxe, em reunião com a governadora em Brasília.
No encontro, o diretor do Dnit diz que faz questão de ir ao Estado para autorizar o início dos serviços, juntamente com a governadora Rosalba Ciarlini.
Além de integrar os referidos municípios da região Oeste, a rodovia é considerada obra fundamental de ligação entre os estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. "São 78km de rodovia que possibilitarão o desenvolvimento da região e do Estado", explica a secretaria de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto.
"A construção desse trecho da BR-110 traduz um sonho de mais de 20 anos dos oestanos", lembra a governadora, que também solicitou ao diretor do Dnit a abertura do processo licitatório para a duplicação do trecho urbano da BR-110 em Mossoró, denominado avenida Francisco Motta. O projeto conta com duplicação de via, canteiro central, passarelas, acostamentos e vias marginais, proporcionando estrutura adequada de segurança e conforto aos usuários.
O Governo do Estado apresentou emenda de R$ 30 milhões ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2012 para a duplicação da Francisco Motta. A avenida é o principal acesso à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Também é a única ligação para o município de Areia Branca, de onde saem diariamente centenas de caminhões transportando sal e petróleo.
"A avenida Francisco Motta tem um tráfego intenso, e, por conta disso, a incidência de acidentes com mortes é grande", observa a secretaria Kátia Pinto, lembrando que o projeto de humanização e melhoria no trânsito foi iniciado em 2004, pela então prefeita Rosalba Ciarlini, na avenida Presidente Dutra, entrocamento com a BR-110.

Um comentário:

  1. a obra é do governo federal, coube ao governo da doutora Rosalba apenas a liberação das licenças ambientais que, aliás, demorou muito.

    ResponderExcluir