quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

IMPRENSA QUE FERE

Muito antes da campanha eleitoral começar decidi que não iria postar matérias neste blog, por dois motivos justos: Um seria a falta de tempo, pois estava quase todo tomado pelo meu engajamento em campanhas em mais dois municípios, o outro motivo seria o meu desconforto com o lado adversário, entendendo que neste período muitas conversas e  fofocas iriam surgir, talvez eu não fosse ficar calado, o que ocasionaria mágoas à pessoas inocentes.

Em algum momento cheguei a manifestar meu desconforto com alguns colegas que fazem imprensa em nosso município,  pois na minha opinião a imprensa tem que ser imparcial em todos os segmentos, entretanto que foi visto na ultima campanha eleitoral, alguns donos de blogs aproveitaram para fazer politica suja sem nenhum respeito pelos leitores da cidade de Upanema, como também com os candidatos, ocasião em que esta imprensa que julgo suja,  tentaram de tudo para acabar com a imagem dos candidatos oposicionistas do governo. Acho de um desrespeito incontestável aqueles que usaram desta ferramenta da comunicação com a intenção de manipular a cabeça dos leitores tentando enganar-los com falsas matérias.

Os mesmos que tentaram denegrir e acabar com a imagem dos candidatos hoje eleitos pela vontade da maioria do povo, estão sentindo-se excluídos, ofendidos e ao mesmo tempo desprestigiados por não receber o convite para cerimônia de posse que acontecerá na próxima semana. 

Na época da campanha nunca tiveram  respeito algum com os candidatos adversários, inclusive com o candidato a  prefeito eleito Sr. Luiz Jairo, hoje eles querem atenção, respeito. Como muitos deles têm memoria curta, esqueceram que poucos dias atras usaram e abusaram de seus blogs para postar matérias desconfortáveis contra esses cidadãos que irão representar nosso município por quatro anos futuros. Seria justo com aqueles que sempre esteve na defesa do candidato eleito, a presença de pessoas de tão baixo escalão, em se tratando de "imprensa" ou a falta de postura ética para com seus leitores, e mais para com os cidadãos? Seria ótimo refletir sobre isto.

5 comentários:

  1. voce està certo nùbio nâo se trata de imprensa mas de cidadaôs politiqueiros e aproveitatores desqualificados que nâo merece crèdito na cidade.

    ResponderExcluir
  2. Olha meu amigo Núbio estava esperando você soltar essa,achava até que você tinha abandonado o blog,acompanhei toda eleição de longe e vi que alguns blogs em época de eleição eles jogam sujo deixam a paixão falar mais alto do que o profissionalismo,alguns deixaram de publicar até mesmo os comentários anônimos justificando alguns argumentos que não convenceram ninguém e que na verdade tinha outras intenções,não tenho a paixão por nenhum dos candidatos que disputaram as eleições apesar de ter você como um grande amigo também o DIDIL e até mesmo o próprio Luiz Jairo que na nossa juventude sempre estávamos jogando bola juntos,mais vi muitas vezes publicações de mal gosto contra o candidato eleito e tá certíssimo não convidar pessoas que irão manchar ou fazer matérias mal intencionada, parabéns meu amigo e tenha um FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

    Jenildo.

    ResponderExcluir
  3. nubio, se toca, deixa de babar, nunca luiz jairo vai te dar chnce nenhuma, esse povo te detesta, otariooooooooo...o excluido e ao mesmo tempo metido és tu besta...

    ResponderExcluir
  4. nubio vce està de parabèns pois nâo è como os outros idiotas ou seja blogueiros. està divulgando atè comemtàrio de idiota.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Núbio, o comentário a cima é deles mesmo, OS EXCLUÍDOS. porque vocês não vão pra Cascavel derrotados? se manca,inventam de fazer uma festa de fim de ano do jornal, que jornal? cadê o jornal? esse jornal é anual é? lembrei de Coxinha agora : aí vem de dizer que é imprensa, vocês são uns politiqueiros de meia tijela, uns trapaceiros, não tem contato nenhum com o povo, donos do mundo, vocês são uns sugadores da pmu, vocês são uns aproveitadores, vocês deveriam ir pra Cascável no Paraná, não esqueçam que será quatro anos com direito a oito, aí vem com essa de imprensa. Comigo é assim, escreveu num leu a tesoura comeuuuuuuu.

    ResponderExcluir