quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Jorge Luiz e Luiz Jairo podem unir forças visando 2012

O ex-prefeito de Upa­ne­ma, Jorge Luiz (PMDB) vem tra­ba­lhan­do no sen­ti­do de as­se­gu­rar a opor­tu­ni­da­de de vol­tar a dis­pu­tar a pre­fei­tu­ra em 2012. Mesmo fi­lia­do ao PMDB, mesmo par­ti­do da pre­fei­ta Ma­ris­te­la Frei­re que tem di­rei­to a dis­pu­tar a ree­lei­ção, o ex-prefeito vem se reu­ni­do com fa­mi­lia­res, ami­gos e cor­re­li­gio­ná­rios para ava­liar a pos­si­bi­li­da­de de dei­xar o PMDB para dis­pu­tar a su­ces­são mu­ni­ci­pal Du­ran­te o final de se­ma­na, Jorge Luiz par­ti­ci­pou de uma reu­nião da qual par­ti­ci­pa­ram seu irmão Cé­li­ton Luiz e o atual vice-prefeito, Ma­nuel Be­zer­ra, o Ma­ne­zi­nho (PMDB), que é primo de Jorge e Cé­li­ton.

A reu­nião teve como prin­ci­pal as­sun­to uma pos­sí­vel alian­ça entre o grupo do ex-prefeito Jorge com o grupo do ex-candidato a pre­fei­to de Upa­ne­ma, Luiz Jairo Be­zer­ra (PSB), que foi der­ro­ta­do por Jorge nas úl­ti­mas três elei­ções mu­ni­ci­pais.

A pro­pos­ta é fazer com que Ma­ne­zi­nho acei­tas­se a idéia de uni­fi­ca­ção dos dois gru­pos, já que ele apa­re­ce como prin­ci­pal en­tra­ve para o fe­cha­men­to do acor­do. Ma­ne­zi­nho tem se mos­tra­do ir­re­du­tí­vel na de­ci­são de não acei­tar a união. Du­ran­te a reu­nião ele expôs os mo­ti­vos pelos quais não quer acei­tar se aliar ao grupo de Luiz Jairo, ci­tan­do como exem­plo o fato de ser o vice-prefeito do PMDB além de ficar sem dis­cur­so ao se aliar com o até então grupo rival po­li­ti­ca­men­te.

Em con­ver­sas com pes­soas pró­xi­mas, Cé­li­ton Luiz negou que Ma­ne­zi­nho tenha se ne­ga­do a se unir ao grupo de Luiz Jairo e afir­mou ainda que as ne­go­cia­ções com o grupo do ex-candidato a pre­fei­to con­ti­nuam ocor­ren­do de forma tran­qüi­la.

Em Upa­ne­ma os ana­lis­tas da po­lí­ti­ca local acre­di­tam que dian­te da ad­mi­nis­tra­ção de­sas­tro­sa da pre­fei­ta Ma­ris­te­la a união dos dois gru­pos com o in­tui­to de tomar o co­man­do da pre­fei­tu­ra é ape­nas uma ques­tão de tempo. Para mui­tos até o car­na­val de­ve­rá ser anun­cia­da a alian­ça entre o grupo de Jorge Luiz e Luiz Jairo, com o apoio ou não de Ma­ne­zi­nho.

Desde que dei­xou a pre­fei­tu­ra de Upa­ne­ma, Jorge Luiz tem evi­ta­do falar em seu re­tor­no a po­lí­ti­ca, no en­tan­to tem sido evi­den­te sua atua­ção mesmo que de forma dis­cre­ta nos bas­ti­do­res. O ex-prefeito tem evi­ta­do expor pu­bli­ca­men­te suas cri­ti­cas a ges­tão da atual pre­fei­ta, mas seus prin­ci­pais alia­dos, tem de­mons­tra­do in­sa­tis­fa­ção com Ma­ris­te­la que tem se des­gas­ta­do po­li­ti­ca­men­te.

A pre­fei­ta tem des­cum­pri­do acor­do com alia­dos e tam­bém tem sua ima­gem des­pres­ti­gia­da entre os ser­vi­do­res mu­ni­ci­pais, atuan­do de forma con­tra­ria a po­lí­ti­ca de va­lo­ri­za­ção dos ser­vi­do­res pra­ti­ca­da pelo ex-prefeito.

FONTE:
CORREIO DA TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário