O ex-prefeito de Upanema, Jorge Luiz (PMDB) vem trabalhando no sentido de assegurar a oportunidade de voltar a disputar a prefeitura em 2012. Mesmo filiado ao PMDB, mesmo partido da prefeita Maristela Freire que tem direito a disputar a reeleição, o ex-prefeito vem se reunido com familiares, amigos e correligionários para avaliar a possibilidade de deixar o PMDB para disputar a sucessão municipal Durante o final de semana, Jorge Luiz participou de uma reunião da qual participaram seu irmão Céliton Luiz e o atual vice-prefeito, Manuel Bezerra, o Manezinho (PMDB), que é primo de Jorge e Céliton.
A reunião teve como principal assunto uma possível aliança entre o grupo do ex-prefeito Jorge com o grupo do ex-candidato a prefeito de Upanema, Luiz Jairo Bezerra (PSB), que foi derrotado por Jorge nas últimas três eleições municipais.
A proposta é fazer com que Manezinho aceitasse a idéia de unificação dos dois grupos, já que ele aparece como principal entrave para o fechamento do acordo. Manezinho tem se mostrado irredutível na decisão de não aceitar a união. Durante a reunião ele expôs os motivos pelos quais não quer aceitar se aliar ao grupo de Luiz Jairo, citando como exemplo o fato de ser o vice-prefeito do PMDB além de ficar sem discurso ao se aliar com o até então grupo rival politicamente.
Em conversas com pessoas próximas, Céliton Luiz negou que Manezinho tenha se negado a se unir ao grupo de Luiz Jairo e afirmou ainda que as negociações com o grupo do ex-candidato a prefeito continuam ocorrendo de forma tranqüila.
Em Upanema os analistas da política local acreditam que diante da administração desastrosa da prefeita Maristela a união dos dois grupos com o intuito de tomar o comando da prefeitura é apenas uma questão de tempo. Para muitos até o carnaval deverá ser anunciada a aliança entre o grupo de Jorge Luiz e Luiz Jairo, com o apoio ou não de Manezinho.
Desde que deixou a prefeitura de Upanema, Jorge Luiz tem evitado falar em seu retorno a política, no entanto tem sido evidente sua atuação mesmo que de forma discreta nos bastidores. O ex-prefeito tem evitado expor publicamente suas criticas a gestão da atual prefeita, mas seus principais aliados, tem demonstrado insatisfação com Maristela que tem se desgastado politicamente.
A prefeita tem descumprido acordo com aliados e também tem sua imagem desprestigiada entre os servidores municipais, atuando de forma contraria a política de valorização dos servidores praticada pelo ex-prefeito.
FONTE:
CORREIO DA TARDE
CORREIO DA TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário