quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Delta demite funcionários e obra da BR-110 dá mais um passo atrás



A empresa Delta demitiu todos os funcionários contratados no município de Upanema e a obra de construção do complemento do asfalto da BR-110 deu mais um passo atrás.

O anúncio da demissão "em massa" foi feito na última segunda-feira, 29, por um diretor da construtora, sendo que desde a terça-feira, 30, os trabalhadores deixaram de realizar qualquer tipo de atividade.

Com essa medida da Delta, fica claro que não existe qualquer previsão para o início da obra da rodovia federal.

Um agora ex-funcionário da empresa, que pediu para não ser identificado, informou que o diretor da Delta declarou que provavelmente a partir do próximo ano, os trabalhadores serão novamente contratados para o início da obra.

Cerca de vinte homens trabalhavam na Delta há cerca de seis meses.

O gestor operacional da construtora, Flávio Guedes, conformou as demissões.

Flávio justificou que a Delta estava fazendo um trabalho independente do contrato com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT). "A empresa estava fazendo um serviço extra para tomar conhecimento da área. Trabalho de topografia, limpeza, deixando a área pronta para quando sair a ordem de serviço", detalha o gestor.

Flávio relatou que a Delta estava tendo uma despesa mensal de R$ 100 mil, sem receber nada. "Não tem como continuar até porque não temos previsão de quando a obra será iniciada", destacou, acrescentando, ao ser indagado, que só o Dnit pode dizer quando a obra será iniciada.

A superintendência do Dnit no Rio Grande do Norte informou, através da assessoria de imprensa, que está sendo realizada a licitação para a contratação da empresa que fará a supervisão da obra da construção do trecho da BR-110, entre Campo Grande/Upanema/Mossoró.

Segundo o DNIT, logo após esse processo licitatório, o serviço será iniciado dentro de 60 dias.



Um comentário:

  1. Fiz um comentário em um desses blogs(não me recordo) quando, na oportunidade, o assunto em pauta era de que até dezembro as obras de pavimentação da referida BR iriam ser iniciadas. Minha interferência foi em afirmar: faltou informar de qual ano.
    Não tem problemas, em 2014, às vésperas de eleição para deputado, o assunto deverá ser retomado.
    Alexandre

    ResponderExcluir