sexta-feira, 2 de setembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL É IMPEDIDA DE BATER O PONTO E FALA DOS MAUS TRATOS QUE VEM SOFRENDO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.



A guarda municipal  foi criada ha sete anos atrás  no governo do ex prefeito Jorge Luiz,  na época foi realizado  um concurso publico para  admissão dos  dezoito integrantes da mesma. O objetivo da guarda é proteger o patrimônio publico de nosso município, contando com uma equipe formada por dezoito homens no total, hoje a guarda é um sinônimo de respeito em nosso município.

É  justamente respeito, o que  a  categoria  reivindica  no momento, eles alegam que desde inicio a atual administração vem impondo regras absurdas  de  trabalho e que dessa forma não tem condições  de realizar  um trabalho adequado por parte deles. 

Os guardas que vieram trabalhar ontem foram surpreendidos com a sede fechada, por quer o supervisor Nilo trancou e levou a chave, alegando que eles estavam dispensados e podia todos ir para suas casas, mesmo assim, eles queriam que o supervisor viesse, pelo menos, abrir a sede para bater o ponto, mas, infelizmente o mesmo não foi encontrado e o seu celular estava desligado ou fora de área. Os guardas ficaram em frente à sede que fica no centro da cidade inconformados com o que estava acontecendo, ligaram para a reportagem do ARROCHE O NÓ solicitando a nossa presença para fazer o devido registro e, ao mesmo tempo, tornar público o que vem acontecendo com aquela categoria.

A guarda tem uma estrutura de duas motos para fazer a ronda, mas essas motos encontram-se guardadas na sede, somente nos fins de semana é que se pode  tirá-las da garagem para realizar a ronda. O supervisor da guarda  alega  que no meio da  semana não há  necessidade de uso das motos. 

O outro fato alegado pela categoria diz respeito a regra imposta pelo supervisor e o secretário de que nenhum deles, que não seja habilitado, pode  pilotar a moto, mesmo em serviço, correto, porém, já  foi visto em outra oportunidade um filho de um secretario municipal trafegando em uma dessas motos, o que é pior, pois  o mesmo nem chega a ser funcionário do município. Relata um  GM.

A revolta dos guardas municipais,  é tão somente  a  forma de como eles  são tratados pelo supervisor Nilo. Eles acusam o supervisor de  não cumprir a sua carga horária de trabalho exigida, pois, o mesmo tem outra atividade independente e no  pouco espaço de tempo que vem  a sede  é  fazendo  ameaças constantes e colocando faltas naqueles que não fizer do seu jeito. Eles acreditam que tudo isso tem um aval da prefeita Maristela,  que sabe do que vem acontecendo dentro da guarda e principalmente o que vem fazendo o supervisor, pois o mesmo trabalha de forma errada, e há tempos que eles reivindicam a mudança do mesmo, sem sucesso. 

Outra GM que prefere não se identificar, com medo de represália, cita uma regra imposta nos últimos meses, chamada de pontos fixos, quando o guarda que estiver em seu ponto não pode sair de forma alguma para atender um chamado de algum companheiro que necessitar de ajuda, pois está sujeito a sofrer uma falta. Outra reclamação desses pontos fixos é a falta de estrutura, eles não tem como sequer  tomar água,  dependem exclusivamente de vizinhos para tomar um copo de água se for durante o dia,  e, se for  em horário noturno ficam a noite toda com cede.  

A reportagem do blog tentou um contato  com o supervisor da guarda, Sr. Nilo,  para ouvir o que tem a dizer dessas acusações, mas,  infelizmente não obtivemos  resultado, pois, o telefone do mesmo encontrava-se na caixa postal.

31 comentários:

  1. pior é que isso só acontece com o funcionario publico, mais com os babões...

    ResponderExcluir
  2. Núbio, queria saber tambem o porque que quase todos os sabados os GM estão la em cima do portal do sol fazendo a ronda?? quer dizer que os predios publicos tem que ficar desprotegidos e uma Casa de Show particular é que merecem a segurança deles? e tambem se eles tem autorização para andar na viatura da PM?

    Se querem ser Espeitados, tambem deviam trabalhar correto.

    Simplesmente, a GM de upanema esta um pouco despreparada.

    ResponderExcluir
  3. O negócio é sério viu!!!! Não sabia que o supervisor Nilo tinha essas características!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o SUPERVISOR Nilo presisa lembra que tambem é GM. Com que cara ele vai se apresentar aos demais colegas quando a atual aedministração exonerá-lo do cargo de supervisor? Ele não pode esquecer que a função dele hoje, não é perpétua, é apenas por tempo determinado, talvez por quatro anos.

    ResponderExcluir
  5. Olha gente conhecendo o profissional desse blog o seu caráter tenho certeza que 100% da matéria é verdadeiríssima,fico espantado que em Upanema estamos criando um SADDAM HUSSEIN OU TALVEZ UM KADAFI seria bom que nossa queridíssima prefeita já vinhesse a publico explicar essa situação antes que venha servir de alguns políticos aproveitadores de seus erros administrativos,porque esse cidadão não merece um cargo publico,dona prefeita são os erros que cometemos por não colocar profissionais competentes nos seus determinados cargos,faça a correção do cargo rápido e der uma explicação a sociedade seja digna da mesma forma que a senhora foi diante do cidadão que mexeu com sua vida privada.obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Que supervisor é esse que determina pontos de vigilância fixo dentro de uma cidade e não poder atender a uma ocorrência,esse SADDAM HUSSEIN tem que entender que nem dentro de uma empresa privada a segurança é fixa tem que ter o rodizio de um posto para outro e também a troca de determinados locais sem se esquecer de atender a qualquer ocorrência que tenha,dar para entender o porque de está acontecendo esse tipo de falha gravíssima dentro da corporação o seu comandante não entende nada de segurança publica,a atitude está correta quando não se tem habilitação pilotar uma moto mais essa decisão perde toda sua importância quando vem um filho de um mero secretario pilotar um veiculo de segurança publica,só faltava ele está com a namorada na garupa da moto talvez estava indo para a vaquejada é só em Upanema que acontece essas coisas,depois vem falando mal dos profissionais de imprensa de Upanema,que diga-se de passagem são todos muitos competentes.

    ResponderExcluir
  7. Tem que ver os dois lados, porquê toda a cidade sabe que alguns GUARDAS quando estão fardados cometem atos inlícitos, então não adianta julgar confições de alguns que não cumprem seus afazeres corretamente, deixando os prédios públicos que pertencem a toda população abandonados. E quem conhece um pouco sobre a GM, sabe que os ex supervisores da GM reclamavam da rebeldia de uma parte dos guardas, se há erro será que é só do inspetor Nilo? Será que não houve nenhuma melhora durante sua administração?

    ResponderExcluir
  8. o inspetor nilo não sade de nada de administração por tanto ele tem que sair mesmo

    ResponderExcluir
  9. pra quem no sabe o inspetor NILO renunciou o cargo!!!

    ResponderExcluir
  10. Pelo jeito não teve melhora nenhuma porque se você tem um comando eficiente sobre um grupo de pessoas a tendencia é que tudo caminhe corretamente e se algumas pessoas desse grupo não está agindo correto é de competência de seu comandante de não é capaz de ter qualquer ação diante de seus comandados.

    ResponderExcluir
  11. o inspetor nilo na verdade não sab de nada mesmo ele não tem capacidade pra ta a frente da guarda tem que sair mesmo a deus nilo

    ResponderExcluir
  12. obrigado gm por ter coragem va em frente

    ResponderExcluir
  13. NILO VC E MAS UMA VITIMA COMO FOI LUIS E GENARIO. VITIMAS DE INCOMPETENTES QUE ALMEIJAM UM DIA ASSUMI ESSE POSTO QUE HOJE E OCULPADO POR VC. SE SÃO CERTOS PORQUE SE ESCONDEM NO ANOMINATO.VÃO HORA SEUS CARGOS EM VEIS DE FICAREM COM PICUINHAS QUERENDO APARERCER.

    ResponderExcluir
  14. ACREDITO QUE A SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA DA GUARDA É COLOCAR UMA PESSOA DE FORA DA GUARDA PARA COMANDAR O GRUPO E ASSIM QUEM SABE POSSA AMENIZAR OS PROBLEMAS E ACABAR COM ESSAS PICUINHAS QUE EXISTEM EM TODAS AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS .

    ResponderExcluir
  15. LUIS E GENARIO DEIXARAM O COMANDO DA GUARDA POR CAUSA DA GRATIFICAÇÃO QUE RECEBIAM, PROCURE SABER QUANTO ELES GANHAVAM,E COMPRARE COM A GRATIFICAÇÃO QUE O INPERTOR RECEBIA,O INSPERTOR TEVE UMA GRANDE OPORTUNIDADE,SO LLHE FALTOU COMPETENCIA

    ResponderExcluir
  16. O INSPERTOR TEVE UMA OPORTUNIDADE COMO NENHUM OUTRO GUARDA TEVE,MAS FALTOU-LHE COMPETENCIA COMO PESSOA NÃO TENHO O QUE DIZER MAS COMO INSPERTOR DEIXOU MUITO A DESEJAR,QUIZ IMPOR REGRAS ABSURDAS,CRIOU QUESTÕES PARTICULAR COM ALGUNS GUARDAS, QUE DE CERTA FORMA ESSES GUARDAS ESTÃO CERTOS,O MESMO NÃO QUIZ ADMITIR SEUS ERROS,E ESSE FOI SEU MAIOR ERRO,GERANDO DESCONFORTO COM 90% DOS GUARDAS (FRANCISCO TARGINO GUARDA MUNICIPAL)

    ResponderExcluir
  17. A GUARDA MUNICIPAL NUNCA CONSEGUIU TANTOS BENEFICIOS COMO NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO,A PREFEITA SÓ FALTA ACERTAR NO COMANDO, ESCOLHER ALGUM GM QUE SEJA DA ACEITAÇÃO DE TODOS OS OUTROS,DEVERIA TER SIDO ASSIM DESDE DO INICIO(FRANCISCO TARGINO GUARDA MUNICIPAL)

    ResponderExcluir
  18. O comando da guarda tem que ser o profissional mais competente e capacitado da própria guarda,o que me parece é que não foi o que fizeram antes e deu nesse monte bobagem que esse cidadão fez mais tudo pode ser corrigido com outro profissional competente,é uma coisa tão simples para o profissional da área,simplesmente cuidar do patrimônio publico.

    ResponderExcluir
  19. ja q a prefeita nao faz nada era uma boa profisao pra ela tomar conta dos guarda municipal, sera q ela sabe pelo nenos administrar isso afffff....

    ResponderExcluir
  20. a nõnimo nilo vc não tem capacidade de ad ministrar sua casa ja mais parte de uma instituição publica

    ResponderExcluir
  21. anonimo nilo muitos perguntaõ com que cara vc vai voltar para trabalhar junto a os colegas ,e eu digo . com amesma, porque é essa cara que o povo tem que ver depois de tantas críticas

    ResponderExcluir
  22. insp quero ver se vc acha bom que seja feito com vc o que vec~e fes com os colegas muito obrigado

    ResponderExcluir
  23. nilo dizem que com o passar do tempo´tudo é esquecido. mas o que vc aprontou la na guarda , ném o tempo apaga

    ResponderExcluir
  24. nilo o que a prefeita fez pela guarda compras de motos, rádios potentes central de rádio fardamentos e mais motos com tanque cheio ,infelismente colocou vc para que criasse todo esse transtorno com os colegas é trite

    ResponderExcluir
  25. nilo os dois melhores que comandaram a guarda foi primeiro, rivaldo segundo gelson sabe porque? porque eles eram comandante , amigo e inteligente respeitavam e foram respeitados. e essas são todas as caracteristicas que infelismente voce infelismente não teve

    ResponderExcluir
  26. isso e sor inveja porque alguns guardas sempre teve vontade de ser o chefe da guarda e nenhum prefeito o colocou por isso tão falando da pessoa de nilo.

    ResponderExcluir
  27. porque esse cidadão não colocou os nomes de todos os ex;comandantes por coicidencia foram sete.

    ResponderExcluir
  28. eu tive informaçoes que alguns gms na hora do serviço abandonavam o seu trabalho para ir jogar baralho na sede e essa informação varias pessoas mim falaram.

    ResponderExcluir
  29. essa guarda não q e trabalhar ficam convessando besteira e com INVEJA DE NILO, vão trabalhar idiotas................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. se a guarda joga baralho no seu intervalo pode ser errado.mas tudo isso foi mostra que foi inrresponsabilidade de um inspetor que não teve a moral para com eles.e acho que a guarda naõ tem enveja dele não e sim vergonha isso sim

    ResponderExcluir
  31. olá,guardas municipais de upanema gostaria de saber porque a organização da feira livre não está mais acontecedo essa guardas emmmm naõ quer e trabalhar ficam todos centados em frente a prefeitura fazendo o q............

    ResponderExcluir