domingo, 11 de setembro de 2011

BR 110 POR ZÉ MARIO


Br cento e dez promessas
Tenho acompanhado a mobilização de Nubio e Josiel propondo um movimento dia 16 setembro próximo, contestando a situação da BR 110. Sou sincero! Não acredito que tenha efeito algum, isso baseado no que já vi acontecer com esta BR.

Primeiro – as três famílias ou seus representantes que tem dominado o Governo do Estado por mais de 40 anos são as mesmas que toda eleição prometem a construção desta estrada. E como sabemos, após ganhar a eleição esquecem. O exemplo mais recente foi no ano passado. Fizeram um “palanque politico” na Câmara Municipal, com direito a recepção e outras..., enganaram a população upanemense chamando de Audiência Publica prometendo começar a estrada antes da eleição. E ai? Receberam os votos, se elegeram inclusive alguns que se quer visitaram Upanema e mesmo assim foram muito bem votados. Qual o representante politico local da situação ou oposição que se mostrou revoltado com tudo isso?

Sou das antigas e ainda lembro quando asfaltaram dois trechos próximos a Mossoró, que na época não existia GPS, provavelmente levaram as fotos dos trechos asfaltados para o antigo DNER e disseram que a BR 110 estava pronta. E nós nos conformamos.

Lembro-me de um protesto na BR 304 na década de 90 próximo a Zé da Volta onde se mobilizou pessoas e entidades e deu em nada.

Outro protesto foi realizado na véspera de uma eleição para prefeito onde no dia da eleição amanheceu próximo a serra varias placas com dizerem “meu voto é para a BR 110” ou coisa parecida.

Ouvi e vi também muitos discursos em cima de palanques de candidatos prometendo esta BR.

Para finalizar – para quem já desatolou e andou em cima de misto, empurrou bicicleta com pneu furado, caiu de moto por escorregar no barro, quebrou para-brisa, perdeu a conta de furar pneu e muitos que se acidentaram por atropelar animais na BR 110 e não ter a quem reclamar acredito que será a mesma situação, ou seja, as perguntas são as mesmas: a quem protestar? O que protestar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário