sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CARNAVAL DE UPANEMA, DESTINO CERTO.


A cidade  de Upanema como sempre é destaque quando se trata de carnaval. Podemos observar nas publicações feitas por amigos da impressa de Mossoró entre outras cidades, quando eles classificam o nosso município como um dos melhores  roteiros para se passar os quatros dias de momo.

Isso se deve a um investimento locado pela prefeitura e um equipe competente  que  tem se esforçado  muito ao longo de 10 anos, tentando concertar  os erros e ampliar os acertos. Foram ampliadas as estruturas, contratando bandas de  renome nacional, fazendo um trabalho de mídia bem amplo, entre outros pontos positivos.  

E a própria cidade tem suas  característica favorável, que faz com quer os foliões aprecie o nosso evento. Podemos atribui esses valores em primeiro lugar ao nosso povo, que tem uma  receptividade  e uma  hospitalidade muito grande, por quem aqui visitam. Tudo isso faz com quer o nosso carnaval seja um dos melhore e mais disputados  na região oeste do estado.


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ANíZIO JUNIOR É DESTAQUE EM REUNIÃO


TIBAU: como sou uma pessoa bastante curiosa em certos casos. Desde o momento em que chegamos à residência das deputadas Sandra e Larissa, pude observar como é grande o conhecimento que tem o vereador Anízio Junior no meio político.
Secretários de estados a prefeitos, vice prefeitos, vereadores entre outras lideranças, quase todos vieram cumprimentar o vereador e sua mãe, a ex vereadora dona Maria José.
Posso dizer sem nenhuma bajulação que fiquei muito feliz em ver aqueles gestos de carinho e admiração por parte daquelas pessoas. Muito embora seja  raro ver esse tipo de consideração entre os políticos locais.
O secretario de estado de agricultura o Sr. Chagas Azevedo, uma pessoa muito simples fez bastantes elogios ao vereador. Falou que  Juninho, dona Maria José ou até mesmo seu irmão Edward, quando quer alguma audiência com ele, não tem essa de marcar na agenda. Em um tom bem  humorado, disse que essas pessoas quando chegam  em  seu gabinete é só chutar a porta que será atendido.
O nosso município precisar de pessoas que tenham esse conhecimento na esfera política do estado, para quando quiser reivindicar algo não ter que ficar de braços cruzados sem saber por onde começar. 
Aqui parabenizo o vereador Anízio Júnior e sua mãe dona Maria José, pelo que vocês representam  para o nosso município.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

GOVERNADORA ELOGIA VEREADOR DE UPANEMA.

Não perdi tempo quando estive em Tibau, fiz de tudo para arrancar alguma  noticia para colocar em meu blog. E na primeira oportunidade que  tive de chegar próximo a governadora, tratei logo de fazer umas perguntinhas básicas.

Perguntei se era do conhecimento da mesma de  uma audiência pública que foi realizada em  upanema para tratar da pavimentação da BR 110 que  aconteceu   no utilmo dia 19.  Ela disse que nunca tinha visto um assunto ser tão comentado como esse. É só no que se fala onde eu chego.

Fez bastantes elogios ao vereador ANÍZIO JUNIOR relatou do projeto, a câmara municipal e ao povo de Upanema pela  iniciativa e a luta incessante. Mas continuou negando que não recebeu nenhum convite, com certeza se estivesse recebido tinha comparecido, ela ou o seu vice Iberê.

Mesmo assim me prometeu que em fevereiro vai a Brasília ter uma audiência com a ministra da casa civil e presidenciável Dilma Roussef, para tratar somente do caso BR 110. Em seguida vem a upanema só anunciar a data do inicio da obra.

Será que isso é verdade mesmo, ou ta querendo mais uma vez iludir  a gente.

VAMOS AGUARDAR PARA VER.

REUNIÃO POLÍTICA EM TIBAU.

A casa de praia das deputadas, Sandra Rosado e Larissa Rosado, neste ultimo sábado esteve super lotada por varias autoridades políticas.

Como de costume sempre em ano de campanha elas reúnem todas as lideranças políticas de Mossoró  e municípios da região, para  firmar os apoios e os compromissos.

De Upanema esteve presente uma caravana liderada pelo vereador Anízio Junior e sua mãe ex-vereadora Maria José Bezerra, na qual eu fazia parte também. Os prefeitos de Tibau, Areia Branca, Governador Dix- sept Rosado, Serra do Mel, Felipe Guerra, entre outras,  além  de  vice prefeitos e vereadores.

A governadora Wilma de Faria, acompanhada do vice governador Iberê Ferreira, foram os principais alvo da reunião. Em um breve discurso Wilma falou da importância de Sandra para o estado, fazendo bastante elogio ao seu trabalho na câmara federal. Já a deputadinha como ela chamou Larissa, merece aplausos pelo seu o desempenho, dedicação, que vem demonstrando em sua curta carreira política, chamando as duas de mulheres guerreiras.

Wilma disse que nunca teve medo de enfrentar uma luta. Quando ainda era prefeita de Natal em abril de 2002, renuncia à prefeitura para disputar o governo do estado, sendo eleita com 820.541 votos, correspondente a 61,05% dos votos válidos.

Disse, “sou vitoriosa por natureza, a cada dia sente ser mais madura mais experiente. Nas duas gestões consecutivas como governadora, fez muito pela segurança, saúde e educação e o povo norteriograndense já aprovaram seu mandato e vai colocar ela na cadeira do senado e seu vice Iberê como governador do estado”.

Depois dos discursos teve um almoço, em seguida a deputada Sandra voltou a usar os microfones para fazer os seus agradecimentos a todos que estavam ali atendendo o seu convite e da deputada Larissa, disse ainda “em breve iremos visitar todos em suas respectivas cidades para os ajustes finais”.

MELÃO

O estado do Rio Grande do Norte, conhecido como o maior produtor de melão do Brasil, acaba de perder o posto para o estado vizinho Ceará.

Os municípios de Mossoró e Baraúna ficaram para traz na produção de um dos principais produtos de exportação do nosso estado,  para os municípios de Quixeré e Icapuí.

Os maiores consumidores do produto estão na Europa, Japão e Estados Unidos. No ano de 2009 o Brasil exportou para estes paises 20 milhões de dólares. A expectativa para esse ano é que tenha um aumento em torno de 15% a mais que o ano passado.

CONVERSANDO COM JORGE

No ultimo sábado estive em Tibau na casa de seu Nozinho. Como sempre, fomos bem recebidos por dona Aldenir.

Em um alpendre muito arejado, com muitas redes armadas curtindo o frescor da brisa do mar, reencontrei os meus amigos Jorge Luiz e Céliton, que me convidaram para tomar uma cervejinha, não lembrando eles que já tem um tempão que não bebo. Mais tudo bem...
Em um papo bem descontraido eu tratei de falar sobre as próximas eleições, os mesmos me dizem  que não tem tempo de fazer campanha esse ano, já que a empresa que os mesmo são sócios,  a CLC , esta com obras em vários estados brasileiros, " a  correria é grande"  afirma  Jorge.

Jorge me disse a política é uma de suas maiores paixões. Por isso que não vai se meter sabendo que não irá ter tempo suficiente, pois quando ele se engaja em uma campanha é com muito trabalho e dedicação.

Pergunto quais os candidatos que eles irão apoiar. Sem gaguejar os dois falam em uma só língua. Vai continuar votando em Henrique Alves para deputado federal e Walter Alves para estadual, pois é um compromisso que tem com os mesmos.

Perguntei ainda, o que ele vai fazer com o seu eleitorado sabendo que ele ainda é o maior líder político de nosso município, ele disse que todos eles estão livres para votar em quem quiser. Em breve estará vindo a Upanema para agradecer o carinho e a compreensão de todos que sempre acreditou em sua pessoa e na sua família.

Encerrado a nossa conversa ele agradece pela visita, me dizendo que vem brincar o carnaval como sempre fez, entre amigos e com muita farinha de trigo.

RACHA NA BANCADA DA SITUAÇÃO

Em um almoço no Hotel Central, ofertado pelo diretor da FM liberdade Céliton Luiz, após a audiência pública no último dia 19, estavam presentes 03 vereadores da situação.

Conversando com um deles sobre a política local, ele mostrou-se insatisfeito com a prefeita Maristela no tocante a falta de diálogo da mesma com a bancada.

Ele acha uma falta de prestígio e respeito com a bancada que defende o nome da mesma.

Adiantou-me ainda que se a prefeita não mudar a forma de tratamento com eles, vai haver um racha no grupo que passará a fazer oposição ao seu governo.

Me aguardem em breve, divulgarei com os nomes.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

EU TAMBÉM PROTESTO!

Será uma grande oportunidade de mostrar a nossa insatisfação com os políticos que só aparecem em nosso município em época de campanha eleitoral, usando a BR 110 como  uma indústria de voto, iludindo  o nosso povo e a nossa  gente com  falsas promessas.

Desde já, informo que estou inteiramente disponível para participar do protesto. Em meu ponto de vista, teríamos que marcar uma reunião urgentíssima com os idealizadores, formadores de opinião e impressa local para  montar as estratégias. Tais como: Divulgação, comportamento, custos, bloqueios entre outros movimentos viáveis e cabíveis.

É  a hora de mostrar que somos upanemenses de verdade, para  eles sentirem que  nossa paciência esgotou-se, não temos mais que servir de público para aplaudi-los, a vez agora é de protestar e cobrar, mostrar que estamos unidos por uma estrada  tão sonhada por todos.

                
                         Temos que dá um basta nessa situação.


               SE NÃO TEM  ESTRADA, NÃO TEM NOSSO VOTO.

PROTESTO DA BR 110

Uma boa ideia do Dr. Ricardo Alexandre, quem topa?

Como diz o ditado: paciência tem limites. A nossa já acabou faz tempo com relação às promessas da BR 110. Mesmo assim, precisamos aproveitar essa oportunidade pra saber em que pé está o processo; se os federais vão ter a coragem de prometer de novo a construção da estrada; o que falta realmente, de verdade, pra que esse projeto seja colocado em prática; quem está dificultando ou desviando os recursos; por que não colocar a obra no PAC; saber se os projetos de viabilidade econômica e impacto ambiental já foram feitos; são tantos os questionamentos... Não adiante baderna ou protestos vagos. Nossa cidade vai sediar um encontro de interesse intermunicipal e suprapartidário.

Um empresário de Messias Targino, acho, está construindo um posto de gasolina na saída de Campo Grande para Upanema com estrutura de borracharia, pousada, restaurante, um posto de BR de verdade. Será que ele teve alguma informação privilegiada???

Quanto ao protesto, sugiro: uma concentração em frente à Câmara de Vereadores, com faixas, cartazes, em silêncio para receber nossos parlamentares; promove-se um debate inteligente, com cobranças e buscando a solução definitiva. Após a audiência, todos os carros de Upanema, inclusive os ônibus e tratores da PMU, fecharão as saídas de Upanema que dão acesso ao asfalto pra Assu ou Mossoró: passagem molhada do centro, a entrada de Nil, no pé da serra, e o trevo próximo à entrada dos 4S que dá acesso à RN 406 que vai pra ponte. A ideia é forçar que os Deputados e Senadores utilizem a BR 110 pelo barro pra irem pra Mossoró, Assu, Governador ou Campo Grande. Sintam o gostinho de terra e poeira na cara.

Aquele político ou cidadão upanemense que ajudar, com saídas alternativas pela zona rural, será considerado inimigo do povo de Upanema. Eles, os Federais, precisam sentir o gostinho de andar no barro, mesmo que seja no bafo e num 4X4.

P.S : Infelizmente não estarei presente na audiência e no protesto porque estarei com minha mão em Natal onde ela fará uma cirurgia no mesmo dia e horário. Estarei acompanhando via net pelos blogs.
NOTA DO BLOG: Seria uma forma de protesto no qual deixaria uma boa lembrança para os nossos políticos.

Acho que os taxistas poderiam colaborar com isso. Podem contar comigo.

Retirada do blog do Josiel.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

FESTA DE CARAÚBAS COMEÇA COM MORTE

A “FESTA DE SÃO SEBASTIÃO OU FESTA DE JANEIRO,” como é mais conhecida pela maioria da população de caraúbas, é a que mais atrai visitantes no município. É o tempo em que os filhos e conterrâneos ausentes se juntam para prestigiar o seu padroeiro. São mais de 10 dias de confraternização. Alegria para uns e tristeza para outros. Nas primeiras horas do dia de ontem foi marcado com uma morte.
O agricultor Francisco de Assis Alves, 44 anos, conhecido como 'Tico de Gonçalo', que residia na Rua Hugo Lino de Oliveira, s/n, no bairro Leandro Bezerra, na cidade de Caraúbas, foi executado em plena via pública, por dois homens desconhecidos, em uma motocicleta e usando capacetes, quando chegava à sua casa, por volta das 7h50.
De acordo com a polícia local, os executores chegaram de surpresa e foram logo efetuando os disparos contra Tico, que ainda foi socorrido, porém morreu ao dar entrada no Hospital Regional Agnaldo Pereira. A polícia repassou que os matadores aproveitaram o pouco movimento da rua para fugir.
Os festejos alusivos ao padroeiro de Caraúbas são Sebastião, tem continuidade todas as noites com show´s na praça de eventos, com muitas atrações de nome nacional e só termina no dia 20 de janeiro com a tradicional procissão de são sebastião.
Fonte: o mossoroense

CARRO DE BEBIDA SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO.

Mais uma tentativa de assalto em nossa cidade, desta feita, foi com o caminhão da SKOL, quando dois homens armados com revolver, chegaram numa moto titan vermelha e renderam o motorista e o ajudante, levando os mesmos para o interior da cabine do caminhão.
Tudo isso ocorreu por volta das 11:15 desta manhã, nas proximidades do BAR DE MANOEL GONDIM localizado no conjunto COHAB, nesse mesmo instante o estabelecimento encontrava-se bastante lotado por clientes.
A ação durou em torno de 5 minutos, quando os criminosos viram que o dinheiro estava dentro de um cofre lacrado e com segredo, desistiram do crime.
Assustados, evadiram-se do local sem deixar pistas. A polícia saiu à procura, mas, até o momento não tinha nenhum paradeiro da dupla de criminosos.

A MEU AMIGO GILVANDRO COM CARINHO.

PARA REFLETIR:

Jesus está ao teu lado, não desista da caminhada, para que o sacrifício do mestre não seja vão!
 Lembre-se que Deus é o Justo Juiz e um dia há de julgar os bons e os maus diante do Trono Branco!
 Ao te sentires só, lembre -se que Jesus é o amigo de todas as horas,

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

MACIEL I

Falar de Maciel é uma tarefa muito fácil. Era um amigo simples e humilde, sempre na dele, tinha raiva de fofocas e conversas infundadas, não queria saber de vida de ninguém.
Seu esporte preferido sempre foi o futebol, torcedor vascaíno assumido. Em dia de jogo do cruzmaltense, podíamos ver ele sentado na calçada da casa de sua mãe, com seu rádio de pilha  acompanhando a partida. Isso  quando o jogo não era transmitido pela televisão.
Ainda adolescente quando terminava seus afazeres na serraria ou na casa de cêra, onde seu pai o ensinou  a trabalhar desde de sedo, sempre arrumava um tempo para bater uma pelada com seus irmãos e amigos num campinho de terra batida, que tinha em frente  a sua casa.

Todo seu bom desempenho com a bola, lhe rendeu uma vaga na seleção local, chegando a defender várias partidas com a camisa azul. Existia uma coisa que ele tinha medo, era sair de upanema para jogar em outra cidade, achava perigoso se acaso ao time adversário perdesse, poderia ser que tivesse alguma briga.
Depois de muitos anos comentei com ele a esse respeito, ele me dizia bem humorado, que aquilo era coisa de gente matuto mesma.
Ainda por volta dos anos 80, inventavámos de tudo para tomar uma pinga. Criamos um jogo entre amigos nas manhãs de domingo, para em seguida termos o que comemorar.
Em campo estava dois exelentes times de beberões, de um lado ESPORTE REGADO DE PITU  versus CARANGUEJO FAROFENTO CLUBE. Depois do resultado da partida não queria saber do placar o bom mesmo era tirar onda da cara dos pernas de pau da minha qualidade.
O galeto cozido por sua mãe dona MARIA já estava cheirando muito, o litro de pinga com os copos já  estava  sobre a mesa improvisada  embaixo do pé de acácia.  Era  só o inicio para um bom porre.

Esse relato me faz recordar muitas alegrias que passamos juntos, como bons amigos que sempre fomos.

NOS INCALQUES DA TIM II

Nubio, Registrei na ANATEL duas reclamações sobre o descaso da TIM para com o povo de Upanema, conforme abaixo:

1ª Reclamação nº 1006131 – 2009 – Datada de 11/08/2009.

Resposta da TIM: Em contato com o Sr. LANNUVIO BEZERRA FREIRE através do número 084-99867831 em 18/08/2009 às 17h29min, a Prestadora TIM informa que os técnicos já estão trabalhando para normalizar a situação.

2ª Reclamação nº 008512 – 2010 – Datada de 04/01/2010.

Resposta da TIM: A prestadora Tim informa que Esta região já apresenta cobertura da rede TIM GSM, porém, podem ocorrer eventuais áreas de sombra em função do relevo (ex.: morros, elevações) ou a própria estrutura do local (ex: paredes, pequenas dimensões das janelas e subsolo) que impedem a penetração da cobertura.
É nossa atividade constante melhorar e ampliar a cobertura disponibilizada aos nossos clientes.

Comentário: Na primeira Resposta a própria TIM aceita os problemas com o sinal e na segunda temos uma resposta VAGA e totalmente sem nexo. Esta na hora dos vereadores de Upanema tomarem providencias junto a TIM. Que tal os vereadores se unirem e vir até Natal ou outro lugar e fazer severas cobranças? Cadê o processo da promotoria de Justiça contra a TIM? O executivo já tomou as devidas providências? Às vezes penso que se fosse em outra cidade já teriam feito um reboliço grande e que a TIM já tinha recuado e consertado os problemas existentes.

Lannúvio Bezerra
84-9986-7831


SUGESTÃO:
Já   falei aqui nesse espaço, vou  continuar  falando, o  que tá acontecendo em nosso município não tem cabimento, tem que ser tomada alguma providencia urgente. A empresa que presta  serviços de telefonia móvel em nossa cidade, não tem  respeito algum com  seus usuários.
Temos que procurar nossos direitos, não devemos  ficar de braços cruzados. Vamos cobrar dos vereadores, da prefeita, até mesmo da promotoria de defesa do consumidor como anda  o  processo que a  promotoria pública, instaurou contra a TIM.

Queremos soluções urgente para o caso, afinal os mais prejudicados somos nos.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

FAZ UM ANO QUE MACIEL NOS DEIXOU

Como o tempo passa rápido! Domingo passado fez exatamente um ano que toda a cidade parou com a triste notícia da morte do meu grande amigo, posso até afirmar que era o melhor de todos.

Estou falando de MACIEL TAVARES, filho de seu MAURÍCIO e dona MARIA, um jovem alegre, ao mesmo tempo, tímido. E a humildade acho que era uma de suas grandes virtudes.

Vitima de uma terrível doença com poucas chances de cura, cujo tempo foi seu maior adversário. Quando foi diagnosticado que tinha um tumor na região do estômago, as consequências já eram bastante graves.

Depois de recorrer à cirurgia, entre outros tratamentos, ele não obteve muito sucesso.

Sua partida nos deixou saudades por causa de seu jeito de ser.

Onde quer que você esteja, saiba que ainda derramam-se lágrimas pela sua partida precoce.

Assim, através desse meio de comunicação, pretendo contar algumas de nossas histórias no tempo em que convivíamos juntos.


sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

UPANEMA VAI TER CARNAVAL

A prefeita Maristela Freire resolve fazer o tradicional carnaval de rua de Upanema.

Maiores detalhes em breve.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

NOS INCALQUES DA TIM

É lamentável a situação dos usuários de celulares em nosso município. Todos vêm sofrendo com os péssimos serviços que a operadora aTIMhada oferece em upanema. Agora no mês de fevereiro estará fazendo um ano que aTIMhada, instalou seu sistema de torre, recepção e transmissão. Na época achávamos uma grande conquista nossa de poder contar com serviços da telefônia móvel, só que fomos todos enganados. Não sabíamos que era apenas inicio de um verdadeiro inferno que íamos ter que enfrentar. Primeiro foi à questão de abrangência do sinal, negação total. Colocaram uma torre que cobre sequer um raio de 5 km. É muito pouco essa cobertura, que representa somente a sede do município e mais 11% do total. Depois vem a qualidade do sistema que não supre a demanda. E tudo isso só quem vem perdendo é o povo que acreditou e investiu alto, pois apostou nesse sonho.

Relacionando-se os prejuízos que a operadora vem causado aos usuários em nossa cidade, vamos ter que contratar um contador especialmente para o caso. Foram muitos investimentos realizados por parte de lojistas, usuários, entre outros. Teve clientes de outros municípios que visita constantemente nossa cidade, como é o caso de meu amigo LANNUVIO BEZERRA, que era cliente a mais de 10 anos de outra operadora, migrou para a TIM. O mesmo LANNUVIO na época, fez até campanha entre amigos para seguir seu exemplo, achando ele uma forma de prestigiar e valorizar os serviços da mesma. Foi enganado ele e todos os seus convencidos. Tiveram outros que adquiriram planos caríssimos, empresários que deixaram de fazer seus negócios via celular por conta do péssimo sinal, entre muitos relatos de clientes insatisfeitos.

Chegou a hora de fazermos alguma coisa para mudar esse quadro. Portando quero convidar todos os interessados no assunto, para juntos fazermos uma campanha para ver se aTIMhada faz algo para solucionar os problemas aqui existentes. A partir de hoje vou deixar um site da ANATEL, agência reguladora e fiscalizadora dos serviços de comunicações, para que todos possam fazer suas reclamações. "Juntos não podemos mudar o mundo, mas fazemos a nossa parte".

SITE DA ANATEL
https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=http%3A%2F%2Ffocus%2Eanatel%2Egov%2Ebr%2Ffocus%2Ffaleconosco%2Fatendimento%2Easp%3F
:

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

UPANEMA MAIS UMA VEZ SEM TELEFONIA MÓVEL.

A operadora aTIMhada, que fornece os serviços de telefonia móvel em nosso município, mais uma vez deixa os usuários sem comunicação desde ontem.Isso não é mais novidades, nosso município nunca teve o privilégio de contar com os serviços normais da aTIMhada sem nenhuma interrupção pelo menos uma semana. Tem que ser tomada providência urgente e severa para que desperte atenção dos responsáveis.
Enquanto não for solucionado o problema de uma vez por toda, estarei sempre aqui batendo na mesma tecla.

2010 UM ANO DE MUITO BLA BLA BLA.

Vamos trabalhar gente...
Estamos de volta, depois de muitos festejos de natal e fim de ano, posso afirmar que exagerei um pouco nas festinhas de confraternizações. O ano de 2009 já se foi e com ele fatos marcantes. O ano de 2010 está apenas começando, com certeza iremos ter muito que noticiar, afinal vai ser um ano de copa do mundo, eleições, entre outros fatos importantes que iram surgindo no mundo da noticia. SE TIVER BLA BLA BLA TEM NOTICIAS.